• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Ex-apresentadora do Vídeo Show afirma que foi vítima de racismo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 15 de Julho de 2018

Benja, do Fox Sports Rádio, manda colega tomar no c%$#&u e áudio vaza

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Nicarágua cria lei antiterror que prevê 20 anos de prisão

Armas localizadas na universidade de Manágua
Armas localizadas na universidade de Manágua

A Nicarágua experimenta nos últimos meses uma onda de conflitos que vitimou a democracia do Brasil, Paraguai e Honduras. De um país próspero e pujante crescimento econômico, o país governador pelo socialista Daniel Ortega se transforma em palco de conflitos urbanos próprios de nações sob ataque terrorista. Por esta razão, a lei aprovada pela Assembleia, a partir de mensagem presidencial, aparece como um importante aliado para retomar a tranquilidade institucional.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018

A desestabilização política da Nicarágua pode ter sido orquestrada

Protestos provocaram mortes e deixaram feridos no país
Protestos provocaram mortes e deixaram feridos no país

A estabilidade econômica e social da Nicarágua se dissolveu em poucos dias. E ocorreu tão logo o governo decidiu transferir para o patronato a maior parte dos encargos trabalhistas. Seria coincidência que mais um país latino americano de viés de esquerda se visse às voltas com um processo golpista? Quem é o articulador destes movimentos que já levaram a desestabilizar países como Brasil, Argentina, Equador, Venezuela e Paraguai? Leia o artigo assinado, entre outros, pela embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martinez.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Assassinos de Victor Jara foram condenados 45 anos depois

Victor Jara: um menestrel na bandeira da Justiça
Victor Jara: um menestrel na bandeira da Justiça

Um músico popular que entoava canções que falavam de amor, justiça e paz. Victor Jara, um jovem artista chileno, foi uma das vítimas da ditadura sanguinária de Augusto Pinochet que, em um golpe militar, derrubou o primeiro presidente socialista eleito da América Latina e mergulhou o país numa ditadura sanguinária. Mas nesta terça-feira (3), 15 anos após sua morte, os assassinos de Victor Jara finalmente encontraram a Justiça: foram condenados a 45 anos de prisão.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Um novo Lula: direita equatoriana age para prender Correa

Rafael Correa: ações para prender o mais popular ex-presidente
Rafael Correa: ações para prender o mais popular ex-presidente

A exemplo do recurso que utiliza para afastar Lula do universo político, a direita do Equador, com o respaldo do Judiciário, age para transformar seu mais popular ex-presidente, Rafael Correa, em um detento.

Depois do pedido de detenção internacional expedido nesta terça-feira (3), o ex-presidente do Equador Rafael Correa, que atualmente mora na Bélgica, denunciou que o processo é uma "farsa que não durará muito tempo". Ele é acusado de participar da tentativa de sequestro do ex-legislador Fernando Balda, ocorrido na Colômbia na noite do dia 13 de agosto de 2012.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Julho de 2018

A fuga dos patos brasileiros para Portugal

A fuga dos patos sem pátria e que foram fazer quaquá num outro lugar
A fuga dos patos sem pátria e que foram fazer quaquá num outro lugar

Há dias publicamos aqui um texto sobre a decepção de brasileiros que viajaram para Portugal, em busca de um mundo melhor, e deram "com os burros m'água". Preconceito, baixos salários e inadaptação social são algumas das razões. Eis que agora recebemos um texto do português José João Louro que empresta seu olhar de quem está do outro lado do Atlântico para analisar o comportamento de brasileiros que perderam a noção de pátria e, depois de apoiarem o golpe, migram para um país onde a política é exatamente a mesma do país que condenaram.

ver mais >>

Segunda-feira, 02 de Julho de 2018

López Obrador, o Lula Mexicano, é eleito

Da Redação - com agências

Noventa anos depois, a direita mexicana finalmente é destituída do poder. Ora sob o controle do PRI ou ora do PAN, o governo do México finalmente irá experimentar uma gestão que promete ser popular, privilegiando aposentados, pensionistas, a criança e os povos menos favorecidos - especialmente indígenas. Em votação neste domingo os eleitores elegeram Andrés Manuel López Obrador, o esquerdista do Partido Morena, de 64 anos. Ele ocupa a presidência da segunda maior economia latino-americana para um mandato de seis anos. A eleição acontece em um momento em que o governo do vizinho Estados Unidos é ocupado por um presidente preconceituoso e que tenta isolar o México criando um muro na fronteira. Nada menos conveniente para Donald Trump do que ter um governo com inclinações de esquerda do outro lado do Rio Grande.

ver mais >>

Pág. atual: 1/186
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!