• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Auxiliar de Bolsonaro levou coronavírus até Donald Trump

À direita, o sorridente secretário de Bolsonaro ao lado de Donald Trump
À direita, o sorridente secretário de Bolsonaro ao lado de Donald Trump

Se Jair Bolsonaro queria um lugar no coração de Trump ele quase conseguiu. Mas o órgão pode ser o pulmão. Ao viajar para um jantar com o presidente dos Estados Unidos, o mandatário do Brasil levou consigo um auxiliar contaminado pelo coronavírus. E a notícia é confirmada no dia seguinte ao presidente americano suspender, de forma unilateral, o tráfego de voos da Europa para os Estados Unidos. A notícia mais constrangedora da história da diplomacia entre os dois países foi confirmada por Sophie Wajngarten. Ela é mulher do secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten. Segundo ela, seu marido, tão logo desembarcou dos Estados Unidos, fez o teste do coronavírus e deu positivo.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Venezuela acusa EUA e Colômbia de articular nova ofensiva golpista

Vladimir Padrino López: reprodução Telesur
Vladimir Padrino López: reprodução Telesur

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou que os governos da Colômbia e dos EUA estão preparando operações para desestabilizar o país. "Tráfico de armas? Tráfico de drogas? Colômbia? Isto é tudo a mesma coisa. Denuncio mais uma vez a conspiração que está sendo tecida a partir do vizinho Estado falido, apoiado pelos EUA, preparando mercenários para desestabilizar o país. Há detidos e o Ministério Público está investigando [os casos]", afirmou Padrino López na sua conta de Twitter.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Março de 2020

Sobre brasileiros deportados dos EUA que chegam em lotes

Burrito: fome e humilhação
Burrito: fome e humilhação

Brasileiros deportados dos EUA revelam humilhação.
Aprisionados, submetidos a penúria alimentar, são recepcionados no aeroporto de BH com um lanchinho: café, água e biscoito.
Relatam maus tratos, desmaios e uma leva gigante de nacionais que aguarda banimento.
Um deles trouxe "burrito" como recuerdo da humilhação.
Muito apropriado!

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Lula tem encontro e recebe benção do Papa Francisco

Foto Ricardo Stuckert
Foto Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o papa Francisco nesta quinta-feira (13). O encontro aconteceu no Vaticano. Desde a confirmação do encontro, Lula tinha a intenção de propor conversas sobre a redução da fome e da desigualdade e pensar em uma maneira de acabar com a Intolerância religiosa no mundo. Nesta tarde, o ex-presidente disse que a conversa girou em torno da busca por "um mundo mais justo e fraterno".

ver mais >>

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Roma faz homenagem a Lula

Foto de Ricardo Stuckert
Foto de Ricardo Stuckert

A viagem do ex-presidente Lula para encontro com o papa Francisco, agendada para quinta-feira (13), tem rendido bons encontros políticos ao líder do PT. Ele foi homenageado, nesta manhã de quarta-feira (12), em Roma, pelo prefeito da cidade, Ignazio Marino. Lula recebeu a Loba Capitolina, símbolo da cidade, na sala Júlio Cesar, no centro histórico da capital italiana.

ver mais >>

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Lula viaja nesta terça-feira para encontro com Papa

Lula e o papa: encontro que gera inveja e revolta no Planalto
Lula e o papa: encontro que gera inveja e revolta no Planalto

O encontro desperta perplexidade, revolta e contrariedade ao governo Bolsonaro, mas o fato é que já está agendado e até os temas a serem abordados já foram definidos. O ex-presidente Lula viaja ainda hoje para o Vaticano onde vai encontrar com o papa Francisco na próxima quinta-feira (13). Antes da visita oficial, Lula terá encontro com personalidades italianas do mundo político e intelectual. Com Sua Santidade, o ex-presidente vai falar principalmente da fragilização do programa de Combate à Fome no Brasil no governo Bolsonaro, a desigualdade e a intolerância no campo político e religioso.

ver mais >>

Pág. atual: 1/207
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!