• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Alcântara é a retomada do entreguismo de FHC pelo governo ilegítimo

Se há um setor estratégico do Brasil, além do pré-Sal, que os americanos jamais se conformaram por não ter controle e ingerência é o da tecnologia espacial. E a base aérea de Alcântara, no Rio Grande do Norte, é a sua melhor referência. Localizada estrategicamente na Linha do Equador, ela reduz custos de lançamento em valores estratosféricos. Por conta disso, durante o governo FHC, quando o entreguismo e a subserviência aos ditames daquele país eram regra, a ponto de levar um ministro a tirar os sapatos para comprovar que não levava uma bomba, ou antrax, Alcântara foi cedida aos americanos a preço de banana. Só retomada no governo Lula para que finalmente o Brasil fizesse estudos e entrasse no seleto mercado de lançamento de satélites - a parte mais cara da operação e das telecomunicações.

ver mais >>

Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Nos protestos contra Trump brasileiro monta chapa com Lula e Bolsonaro

Houve quem apontasse para a imagem e perguntasse: que droga este rapaz tomou? O fato é que, em meio aos protestos contra a posse de Donald Trump, um homem, possivelmente brasileiro, resolveu dar sua contribuição ao estado de guerra em que promete se transformar os Estados Unidos com a posse de um republicano belicista: uma chapa presidencial em 2018 tendo Lula como candidato a presidente e ninguém menos do que Jair Bolsonaro como vice.

ver mais >>

Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Obama frustrou cubanos que sonharam ganhar dólares nos EUA, revela El País

Da Redação

Frustração de parcela do povo com a inércia de Obama
Frustração de parcela do povo com a inércia de Obama

Obama prometeu que encerraria o ciclo de bloqueio econômico imposto a meio século à Cuba. Meia verdade? Menos, muito menos do que isso. Na verdade o processo foi pouco além de uma carta de intenções e que mesmo antes de deixar o governo, às vésperas de ser substituído pelo ultra-direitista Donald Trump, já se revela um plano frustrado - ou um golpe de puro marketing. Para os cubanos que sonharam deixar a Ilha para ganhar dinheiro, a sensação que fica é a de derrota. Leia reportagem publicada no El País.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Jornalista húngara que atacou refugiados é condenada - vídeo

A jornalista Petra László que chocou o mundo ao derrubar pai e filha, refugiados, que tentavam fugir do cerco policial, um caso ocorrido há dois anos na Hungria, foi condenada pela Justiça. Foi aplicada uma pena de três anos com possibilidade de condicional ao final deste período. Em sua defesa, o advogado disse que ela agiu daquela forma para "se proteger".

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Boaventura de Sousa Santos: mundo caminha para rupturas

Da Redação - por sugestão de Rogério Imbuzeiro

Quais os erros cometidos por Lula? Por que a nova democracia dos países andinos patina e não consegue superar os obstáculos do capitalismo? Quais as chances da esquerdas no continente? Para o professor da Universidade de Coimbra, a peleja entre ideais democráticos e capitalismo em crise levará a rupturas do calibre das revoluções do início do século 20. "Esperemos que menos violentas" - diz, num prenúncio de que o fascismo vai se radicalizar e institucionalizar.

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017

Brasil é o país mais espionado pelos Estados Unidos, revela Assange - vídeo

Da Redação

O Brasil, por ter uma economia mais ampla e pujante, é o alvo maior dos Estados Unidos no continente, segundo revela um dos fundadores do site Wikileaks, Julian Assange. Segundo ele, esta é a razão do país ser o principal foco da espionagem americana e não nações hostis aos Estados Unidos como a Venezuela ou Cuba. A revelação foi feita ao escritor Fernando Morais que tem divulgado pílulas da entrevista que fez com o inglês atualmente exilado na embaixada do Equador em Londres.

ver mais >>

Pág. atual: 1/169
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!