• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Cuba é o primeiro país das Américas a iniciar normalização pós-pandemia

No final da quarta-feira, cinco novos casos foram registrados, sem mortes, doenças graves ou críticas nas salas de terapia intensiva
No final da quarta-feira, cinco novos casos foram registrados, sem mortes, doenças graves ou críticas nas salas de terapia intensiva

O governo cubano anunciou quarta-feira a transição de Havana para a fase 1, enquanto quase todo o país passa para a fase 2.

Na noite de quarta-feira, o primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero Cruz, anunciou a decisão de seu governo de que Havana, a capital do país, faça a transição de sexta-feira, 3 de julho, para a primeira fase da recuperação pós-Covid-19, enquanto o resto do país, exceto Matanzas, já está avançando para a fase 2.

ver mais >>

Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Brasileiros são excluídos da Europa na reabertura do turismo

Brasileiros vão demorar a visitar países europeus
Brasileiros vão demorar a visitar países europeus

O pós pandemia já apresenta os efeitos do que a negligência com que o problema é tratado no Brasil causa em repercussão mundial. Os brasileiros estão entre aqueles cuja presença nos países europeus está vetada pela Comunidade Europeia. Além dos governados por Bolsonaro, que se recusa a enfrentar com seriedade e maturidade a pandemia, os Estados Unidos também assistem ao seu nacional sofrer um raro banimento europeu.

ver mais >>

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Stop, Bolsonaro! Em todo o mundo manifestantes pedem saída do presidente

Reprodução do Youtube
Reprodução do Youtube

A popularidade em queda no Brasil e a má fama, especialmente de mau gestor da Saúde Pública em tempos de coronavírus, se espraiando pelo planeta. Bolsonaro foi personagem de manifestações em várias partes do mundo onde manifestantes pediam sua remoção do cargo de presidente da República. O presidente do Brasil é visto como uma pessoa capaz de difundir o ódio, gerar conflitos e principalmente negar a existência de um vídeo letal que já matou quase 60 mil pessoas no país e infectou mais de um milhão de pessoas.

ver mais >>

Sábado, 27 de Junho de 2020

Argentina Conexão Brasil: Lula faz live com Alberto Fernandez sobre pós-pandemia

Reprodução de vídeo
Reprodução de vídeo

A Universidade de Buenos Aires (UBA), a mesma que cancelou a palestra de Sergio Moro no final de maio, realizou nesta sexta-feira (26) um encontro virtual histórico entre Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández. A Faculdade de Ciência Sociais da UBA foi a responsável pela organização do encontro que faz parte do projeto "Pensar a América Latina Depois da Pandemia do COVID 19". O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e recebeu adesão e comentários positivos de pessoas de todo o mundo.

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Trump tenta se afastar dos fracassos para se viabilizar à reeleição

Trump e Maduro: reaproximação interessada
Trump e Maduro: reaproximação interessada

Trump, de olho na reeleição, tenta se afastar dos fracassos: Bolsonaro, Cloroquina, flexibilização radical e Guaidó. Mas o principal deles, e que vai removê-lo da presidência, é o preconceito racial. Sua inércia diante da matança de negros tem permitido as mortes seja pela violência policial ou pela pandemia.

Num país onde negro é minoria, cerca de 15% da população, ele é a parte mais visível entre as vítimas do coronavírus.

ver mais >>

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Universidade de Buenos Aires cancela palestra com Moro após sofrer repúdio

Moro teve palestra cancelada após protestos
Moro teve palestra cancelada após protestos

O ex-juiz Sérgio Moro deixou o governo Bolsonaro, mas se achava que com isso iria recuperar a respeitabilidade que um dia cativou estava bastante enganado. Especialmente no cenário internacional. A Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires decidiu cancelar uma palestra sobre corrupção que contava com a participação de Sergio Moro depois que recebeu uma série de manifestações de repúdio pelo passado do ex-juiz.

ver mais >>

Pág. atual: 1/209
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!