• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 03 de Novembro de 2018

Alec Baldwin é preso após confusão em estacionamento

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Ronaldinho Gaúcho perde vínculo com Barcelona por apoio a Bolsonaro

Aplaudir de pé este golaço dos dirigentes do Barcelona
Aplaudir de pé este golaço dos dirigentes do Barcelona

A simpatia manifesta pelo ex-ídolo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, pelo candidato à Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, reconhecido em todo o mundo como uma espécie de reedição do temível Fascismo que campeou pelo território europeu, especialmente Itália, Espanha e Portugal, no século XX, custou caro ao atleta - menos em termos financeiros e mais em termos de imagem. E não foi apenas ele: Rivaldo, que também já se manifestou publicamente favorável à candidatura Bolsonaro, também será afastado. A notícia foi publicada no jornal Sport, da Espanha.

ver mais >>

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Parlamento europeu manifesta repúdio e preocupação à candidatura Bolsonaro

O mundo olha para o Brasil com preocupação ao perceber que o crescimento da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) se aproxima a cada dia de um inesperada vitória nas eleições de 28 de outubro. Para muitos, o que ocorre ao país sugere ser o início de um novo ciclo Fascista mundial que teria início na América Latina - até outro dia referência mundial em representações progressistas que elevaram o PIB e a qualidade de vida dos povos do continente.

ver mais >>

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018

Manuels Castells e um aviso ao mundo: "o Brasil está em perigo"

nenhum democrata, nenhuma pessoa responsável do mundo em que vivemos, pode ficar indiferente
nenhum democrata, nenhuma pessoa responsável do mundo em que vivemos, pode ficar indiferente". (Foto: Ramiro Furquim/Sul21)

O Brasil está em perigo. E, com o Brasil, o mundo. Porque, depois da Eleição de Trump, a tomada do poder por um governo neofascista na Itália e da ascensão do neonazismo na Europa, o Brasil pode eleger presidente um fascista, defensor da ditadura militar, misógino, sexista, racista e xenófobo, que obteve 46% dos votos válidos no primeiro turno da eleição presidencial. Pouco importa quem seja seu oponente. Fernando Haddad é a única alternativa possível. É um acadêmico respeitável e moderado, candidato pelo PT, um partido hoje em dia desprestigiado por ter se envolvido no processo de corrupção generalizado do sistema político brasileiro. Mas a questão não é o PT, mas sim uma presidência de um Bolsonaro capaz de dizer a uma deputada, em público, que ela "não merece ser estuprada". Ou que o problema da ditadura não foi a tortura, mas sim que não tivesse matado mais ao invés de torturar.

ver mais >>

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Bolsonaro é desprezado pela líder de extrema-direita francesa

Da Redação

A junção que não deu certo
A junção que não deu certo

Bolsonaro tem buscado associar sua imagem a líderes mundiais do campo da direita, mas não tem obtido êxito. Após viajar para os Estados Unidos e conseguir ser fotografado ao lado do americano Donald Trump, ele passou a ventilar que seu modelo seria semelhante ao americano. Mas, ao saber da paixão unilateral, Trump teria reclamado, segundo revela hoje reportagem publicada na Folha de São Paulo. Mas, se a coisa já não ia bem nos Estados Unidos, desandou de vez na França. A líder de extrema direita daquele país, Marie Le Pen, reclamou de ter o nome do candidato brasileiro a alguém do seu campo político: "ele fala coisas desagradáveis", disse.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

The Economist, a bíblia do capitalismo mundial, critica opção por Bolsonaro

Revista britânica considerada a bíblia do neoliberalismo, a The Econonist dedicou a capa desta semana ao candidato à Presidência da República no Brasil, Jair Bolsonaro. E o candidato do PSL que lidera as pesquisas é apontado como a ameaça maior ao Brasil e ao continente. De acordo com a publicação de perfil liberal, "o Brasil precisa de reformas urgentemente, mas Jair Bolsonaro faria uma presidência desastrosa".

ver mais >>

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

Chomsky: "Crescimento da extrema-direita é consequência do neoliberalismo"

Noam Chomsky: O Brasil foi o país mais respeitado do mundo sob a gestão Lula
Noam Chomsky: O Brasil foi o país mais respeitado do mundo sob a gestão Lula

O crescimento da extrema-direita no mundo, e não apenas no Brasil, foi um fenômeno sobre o qual o cientista político e filósofo Noam Chomsky se debruçou e palestrou esta semana durante o Seminário Internacional Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar. Também presente, o premiê espanhol, José Luís Rodrigues Zapatero, lembrou que o Brasil da era Lula teve a capacidade de lutar para extinguir a fome no mundo. A reportagem foi publicada originalmente no site Brasil de Fato.

ver mais >>

Pág. atual: 1/191
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!