• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Morgan Freeman é acusado por oito mulheres de abuso sexual
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Atriz envolvida em seita arregimentava mulheres para estupro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Maduro expulsa diplomatas norte-americanos por conspiração

Maduro: reeleito com 68% dos votos - Telesur
Maduro: reeleito com 68% dos votos - Telesur

O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu o certificado de vencedor das eleições, concedido pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), nesta terça-feira (21). Em seu discurso, Maduro denunciou uma conspiração planejada por diplomatas dos Estados Unidos e os expulsou da Venezuela.

ver mais >>

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Venezuela: Maduro é reeleito com 68% dos votos

Reeleito Maduro com 68% dos votos válidos
Reeleito Maduro com 68% dos votos válidos

Pressões internacionais, desemprego e migração de venezuelanos nas fronteiras, ameaças de golpe dos Estados Unidos e isolamento no Mercosul. Nada disso foi suficiente para desgastar e derrubar, pelo voto, o atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ele foi reeleito em pleito realizado neste domingo (20) que contou com os modelos eletrônico e manual que permitiu a recontagem via papel. Duzentos observadores internacionais e a ONU estavam presentes para legitimar o processo. Entretanto, os derrotados não aceitaram proclamar a derrota.

ver mais >>

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Sem Lula, não é fraude. Com Maduro, é fraude. Entendeu o que é legitimidade?

Foto: La Republica - Maduro Y Lula
Foto: La Republica - Maduro Y Lula

Pressões internacionais, desemprego e migração de venezuelanos nas fronteiras. Ameaças de golpe articulado pelos Estados Unidos e isolamento no Mercosul. Nada foi suficiente para desgastar e derrubar, pelo voto, a candidatura do atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ele foi reeleito em pleito realizado neste domingo (20) que contou com os modelos eletrônico e manual - o que permite a recontagem das cédulas impressas. Duzentos observadores internacionais e da ONU estavam presentes para legitimar o pleito. Entretanto, os derrotados não aceitaram proclamar a derrota. Disseram que a vitória de Maduro não foi legítima. Por que? Porque ele venceu, claro.

ver mais >>

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Trump chama imigrantes ilegais de "animais" e promete deportar em massa

Gangue salvadorenha: Mara Salvatrucha
Gangue salvadorenha: Mara Salvatrucha

O homem forte dos Estados Unidos, bajulado pelo governo ilegítimo do Brasil, argentina e Colômbia, mostra novamente suas garras voltadas para nascidos em outros países que buscam um lugar ao sol no país que ironicamente é chamado de "terra das oportunidades". Em um discurso virulento, Donald Trump chamou de animais ou imigrantes ilegais e prometeu deportá-los o mais rapidamente possível das fronteiras americanas. Embora tenha dito em um contexto em que parecia se referir apenas a um grupo de mafiosos, suas palavras foram entendidas como uma ameaça generalizada - tal e qual anunciou que faria ainda na campanha.

ver mais >>

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

60 dias: Anistia Internacional cobra solução para o Caso Marielle

Marielle: foto divulgação - Facebook
Marielle: foto divulgação - Facebook

Ao completar dois meses do assassinato da vereadora e ativista política Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março, a Anistia Internacional, através da diretora executiva da instituição no Brasil, Jurema Werneck, cobrou uma resposta do governo brasileiro sobre os autores e executores do crime de repercussão internacional. Para ela, a demora em oferecer uma resposta pode reforçar a ideia de que haja cumplicidade nas investigações. Para Jurema Werneck, a sociedade não pode ficar sem respostas.

ver mais >>

Sábado, 05 de Maio de 2018

Zizek: A atualidade de Marx

200 anos de nascimento do homem que previu o fim do capitalismo
200 anos de nascimento do homem que previu o fim do capitalismo

Quando penso no bicentenário de Karl Marx comemorado este ano, logo me ocorre uma deliciosa piada soviética sobre a rádio Yerevan. Um ouvinte pergunta: "É verdade que Rabinovitch ganhou um carro novo na loteria?". E a rádio responde: "A princípio, é verdade, sim. Só que não foi um carro novo, foi uma bicicleta velha, e ele não ganhou ela, ela lhe foi roubada." Não seria possível dizer que algo semelhante não vale também para o destino do ensinamento de Marx hoje, 200 anos após seu nascimento?

ver mais >>

Pág. atual: 1/184
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!