• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Robinho e seu Deus "particular" contra "pessoas usadas pelo demônio"

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > gastronomia > bares

Gastronomia - Bares

 

Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Vinho: um reservado 5 estrelas

Vinhos da Bodega chilena Tagua Tagua
Vinhos da Bodega chilena Tagua Tagua

Por Ju Gonçalves

A Ravin é uma importadora com 11 anos de mercado e que possui rótulos importantes em seu portfólio, dentre eles o Sassicaia, Caballo Loco, assim como outros grandes vinhos do mundo.

Nesta quarentena chegou para a mim a notícia do lançamento de uma linha de vinhos reservados, o que já me impulsionou ao seguinte questionamento: vinho Reservado por qual motivo?

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Peregrinando por bares do Rio reencontrei Gabriela

A foto é divulgação. Mas o cenário era esse. Só a caipirinha que era de limão.
A foto é divulgação. Mas o cenário era esse. Só a caipirinha que era de limão.

Na noite de terça saí de casa para assistir "Parasita", o coreano que dizem ser um soco no estômago, algo como o Bacurau de lá, e que ganhou o Globo de Ouro. Está no Estação Net de Botafogo. O engarrafamento me impediu. A sessão era 21h10 e achava, por alguma razão, que a sessão era 21h30.

Para não perder a viagem, pensei: vou conhecer o tal "Comuna", um bar na Sorocaba que alguns amigos disseram ser interessante. Entrei no bar errado, um tal Alfa Bar, que fica em frente. Me dei conta quando já olhava o cardápio.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019

Bons bares? Como identificá-los - palavra de especialista

Caldo de mocotó: a iguaria será nobre desde que o cozinheiro seja do ramo
Caldo de mocotó: a iguaria será nobre desde que o cozinheiro seja do ramo

Não sei se a fama é boa, mas ontem uma velha amiga, de Brasília, me procurou. Chega ao Rio em dezembro e me perguntou sobre bons bares na cidade para levar o marido. Dei uma lista. O cara, a quem ainda não conheço, é fã de botecos embora não seja bebedor - parou por conta de problemas de saúde. Papo vai, papo vem, ela me "entrevista":

ver mais >>

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Bar Narreal: inovação e auto atendimento

Bar Narreal: 20 serpentinas e cervejas variadas
Bar Narreal: 20 serpentinas e cervejas variadas

Fui ao bar "Narreal", na Real Grandeza 129, em Botafogo. Ele oferece 20 serpentinas com cervejas diferentes. Cinco da casa e 15 de fora. E funciona de uma maneira para mim nova e promissora. Você se cadastra na entrada e ganha um cartão. Escolhe a cerveja e encosta o cartão numa placa para que ele faça a leitura e libere a serpentina.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Bastão de frango é petisco campeão para os jogos da Copa do Mundo

A receita para fazer o frango você pode ler abaixo
A receita para fazer o frango você pode ler abaixo

A Copa do Mundo é muito mais do que uma competição esportiva para o empresariado que atravessa uma das mais severas crises da história. Em outras palavras, ou numa linguagem do futebol, vamos finalmente desconectar deste 7 a 1. Desde o ano passado, o chamado setor de alimentação fora do lar tem registrado recuperação. O crescimento em 2017 foi de 1,5%, com faturamento de R$ 166 bilhões em nível nacional, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A associação que representa o setor estima que, com o Mundial, haja um aumento de 12% no consumo. Os empresários prepararam promoções, brindes, espaços especiais e temáticos para atrair os torcedores, além, é claro, de novidades nos cardápios, com destaque para os petiscos que são sempre boa pedida para acompanhar as transmissões dos jogos pela TV.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Aos 40 anos, bar Petisco da Vila fecha as portas no Rio

Por Fábio lau

Manjubinha frita: a delícia na simplicidade
Manjubinha frita: a delícia na simplicidade

Soube hoje do fechamento do Petisco da Vila. 40 anos de história que desaparecem assim... estalar de dedos. O dono, Manuel, fechou e dizem que ali vai subir um arranha-céu (há 40 anos assim eram chamados grandes edifícios). Mas fica aqui o protesto e a solidariedade para com os boêmios do Rio. Petisco da Vila não era do Manuel, Noel, Barão de Drumond ou Martinho da Vila. É patrimônio da cidade. O prefeito deveria agir e garantir sua sobrevivência - embora desconfie que não saiba o que é um chope bem tirado, com dois dedos de colarinho e a delícia que é ver as bolachas das tulipas subirem à sua frente. Tombar para jamais cair, jamais inexistir. Eis o apelo que faço. A imagem do Petisco da Vila, na memória afetiva, é esse tira-gosto aqui: manjubinha. A delícia que reside na simplicidade.

ver mais >>

Pág. atual: 1/5
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!