• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > economia

Economia

 

Domingo, 13 de Agosto de 2017

Lojas Marisa, que tripudiou sobre morte de mulher de Lula, opera no prejuízo

Durante o governo Dilma, os herdeiros das Lojas Marisa experimentaram lucros estratosféricos. Pleno emprego e dinheiro circulante ajudaram o negócio. Tão logo começou o processo de fritura de Dilma, que culminaria no golpe, o grupo mudou de lado e passou a atacar a ex-presidenta. Após a morte de Dona Marisa, mulher de Lula, usaram seu nome para fazer publicidade. O castigo chegou e nem foi à cavalo, mas a jato. Dois meses depois a empresa amarga prejuízo milionário e começa a fechar lojas. E o remédio ao qual recorrem para reduzir o prejuízo é... demissão de funcionários, claro.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

O pato manco que habita o coração do empresariado brasileiro

O pato manco que habita a consciência da média dos nossos empresários
O pato manco que habita a consciência da média dos nossos empresários

O empresário nacional tem problemas claros de discernimento. Reclama de impostos, mas não dá a mínima para a redução do salário do trabalhador, taxação do ordenado na fonte e de taxas que incidem sobre bens de consumo. A queda no poder de compra reflete diretamente no seu negócio. Seu olhar obtuso, porém, só enxerga o que sai do bolso, mas não o que deixa de entrar.

ver mais >>

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Igrejas evangélicas pagam o pecado da crise econômica

Bispos e pastores: igrejas enfrentam dificuldades por conta da crise
Bispos e pastores: igrejas enfrentam dificuldades por conta da crise

Os políticos evangélicos migraram como os seguidores de Moisés em busca da Terra Prometida tão logo os golpistas, liderados por Eduardo Cunha, da Assembleia de Deus, sinalizou do alto da montanha. Com um universo de seguidores que hoje ronda a casa dos 30 milhões, a proposta de tirar os "comunistas" do poder e repartir o pão com a turma abrigada no PR, PMDB, PRB e outras correntes mais soou tentadora demais para deixar passar. Mas passou.

ver mais >>

Domingo, 16 de Julho de 2017

Hotel Paysandu está a venda, no Rio

80 quartos, o hotel está fechado desde o início do ano
80 quartos, o hotel está fechado desde o início do ano

Um hotel clássico, quatro estrelas, localizado em área nobre do Rio com todo o charme da arquitetura Art Decó. Na sua história algo a torná-lo especial: abrigou a seleção do Uruguai que veio ao Brasil nos impor uma derrota vergonhosa na final da Copa de 50. Mas, nem por isso, o charme da construção e a qualidade de atendimento ficaram comprometidos. O fato é que, nestes tempos de crise, o Paysandu - como está escrito na fachada - está a venda.

ver mais >>

Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Empresários voltam a reclamar da carga de impostos, mas não deviam

Da Redação

Empresários voltam a carga contra "impostos aviltantes" cobrados pelo governo. Para chamar a atenção espalham uma campanha onde afirmam que até o dia de hoje, 1/06, o brasileiro trabalhou para pagar impostos. O que é uma meia verdade. A gente explica: uma coisa é o imposto sobre o salário - que é cobrado na fonte. Outra é o imposto agregado a produtos - que nos pune a todos - empresários e consumidores.

ver mais >>

Sábado, 18 de Março de 2017

Operação Carne Fraca atingiu um dos setores mais organizados do golpe: agronegócio

Por Fábio Lau

Se alguém tinha dúvidas de que a Lava-Jato teve por objetivo tirar de cena o Brasil e um provável protagonismo no comércio internacional de petróleo, agora estes céticos ganham nova oportunidade. Deflagrada nesta sexta-feira (17), a Operação Carne Fraca, que atingiu os principais frigoríficos do país, desmontou um dos setores mais importantes da economia do país e da sua pauta de exportação: o agronegócio. Ao anunciar, ainda sem laudo definitivo, que o Brasil produzia (e exportava) carne podre e contaminada, a Polícia Federal e a Justiça ajudaram de maneira rápida e eficaz os principais concorrentes do Brasil no setor: Estados Unidos e Austrália. O primeiro, da mesma forma que aconteceu na Lava-Jato com o petróleo, não sabe mais como agradecer ao ilegítimo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/131
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!