• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Ator vem a público dizer que está vivo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Felipe Neto cancela participação em evento após anunciar ameaça de morte

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > economia

Economia

 

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Presidente do Itau dá oportunidade para se identificar o que é direita e esquerda

A entrevista da Folha de São Paulo com o presidente do Banco Itau, Candido Botelho Bacher, é uma oportunidade de ouro para o bolsomínion ignorante, aquele que se diz de "direita" porque acha legal, descobrir finalmente as diferenças entre os dois princípios econômicos e filosóficos. Esta corrente política que contaminou parcela importante do eleitorado se diz de direita apenas para se apresentar como distante das teses da esquerda e especialmente do PT - apresentado pela velha mídia como tal.

ver mais >>

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Bresser-Pereira diz que acordo com UE é um desastre para o Brasil

Por Bresser Pereira

Os jornais informam hoje que depois de 20 anos de negociação o Brasil fechou acordo com a União Europeia. E a notícia é recebida pelos brasileiros de direita e de esquerda, liberais e desenvolvimentistas.

Apenas Celso Amorim, o grande ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, mostra-se preocupado, mas não com o efeito maléfico deste acordo em relação à indústria; adverte apenas que com um Brasil e seu governo muito enfraquecidos, essa não foi a melhor hora para fechar um acordo.

ver mais >>

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

O passado de volta: Bolsonaro faz Brasil exportar madeira bruta para a Europa

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA - Madeira bruta - algo que remete ao Brasil colônia
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA - Madeira bruta - algo que remete ao Brasil colônia

O Porto de Ilhéus, na Bahia, exportará 27 mil toneladas de toras de eucalipto para Portugal, após 20 anos sem registrar esse tipo de comércio. As transações haviam sido paralisadas por falta de demanda, até serem retomadas em maio deste ano. A primeira exportação experimental ocorrerá no início de julho, com outro carregamento previsto para agosto.

ver mais >>

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Rio: endividamento de famílias tem o terceiro aumento seguido em maio

Arte: O Popular - endividamento
Arte: O Popular - endividamento

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic-RJ) mostra que o percentual de famílias endividadas no mês de maio apresentou o terceiro aumento consecutivo e atingiu o nível de 61%, um acréscimo de 0,3 ponto percentual frente a abril. Na comparação com abril de 2018, foi observado um aumento de 0,8 ponto percentual. É a primeira vez, desde junho de 2018, que o percentual de endividados aumenta na comparação anual. O levantamento é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), apurado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

ver mais >>

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Brasil pós-golpe viu desemprego aumentar 42% entre 2015 e 2019

Foto de Vanessa Nikolav, do Brasil de Fato: desemprego em alta
Foto de Vanessa Nikolav, do Brasil de Fato: desemprego em alta

E a notícia nova é que a curva é ascendente - ou seja: tende a piorar. Mas o que revela a notícia da Agência Brasil, aquela subordinada ao governo Bolsonaro, é que o desemprego tem aumentado numa escala espantosa especialmente para um país que há menos de cinco anos vivia uma situação de Pleno Emprego. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), o desemprego no Brasil após a instalação do clima de golpe com a posse na presidência da Câmara de Eduardo Cunha só faz crescer: 42,4% entre 2015 e 2019. A reportagem foi publicada nesta terça-feira (18) e é de autoria de Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Brasília.

ver mais >>

Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Supermercado sueco boicota produtos brasileiros por excesso de agrotóxicos

Fundador e presidente da rede de supermercados sueca Paradiset, Johannes Cullberg mandou retirar todos os produtos brasileiros das prateleiras. (Reprodução)
Fundador e presidente da rede de supermercados sueca Paradiset, Johannes Cullberg mandou retirar todos os produtos brasileiros das prateleiras. (Reprodução)

Ao liberar agrotóxicos proibidos no Brasil e no mundo para favorecer produtores agrícolas inescrupulosos, Bolsonaro deu um tiro no pé. A aprovação de 197 "novos" agrotóxicos pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) em menos de seis meses já enfrenta reação na Europa. Fundador e presidente da rede de supermercados sueca Paradiset, Johannes Cullberg mandou retirar todos os produtos brasileiros de suas prateleiras e está convocando um boicote geral ao Brasil até que Bolsonaro mude sua política para os agrotóxicos baseada no liberou geral. A informação é da Rede França Internacional (RFI), repercutindo notícia do jornal sueco Dagens Nyheter.

ver mais >>

Pág. atual: 1/133
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!