Guilherme de Pádua é um ex-ator brasileiro que ficou conhecido pelo assassinato da também atriz Daniella Perez em 1992. O crime chocou o país e Guilherme foi condenado pelo homicídio, mas cumpriu apenas seis anos de prisão antes de ser libertado. Desde então, ele tem se dedicado à religião e se afastado dos holofotes.
Índice do Conteúdo
Biografia
Guilherme de Pádua nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2 de novembro de 1968. Começou a carreira de ator na década de 1980, com participações em peças de teatro e programas de televisão. Seu papel mais conhecido foi o do personagem “Bira” na novela “De Corpo e Alma”, exibida pela Rede Globo em 1992.
Assassinato de Daniella Perez
Em dezembro de 1992, Guilherme de Pádua foi preso pelo assassinato de Daniella Perez, com quem contracenava na novela “De Corpo e Alma”. O crime ocorreu em um terreno baldio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Daniella foi esfaqueada 18 vezes por Guilherme e por sua então esposa, Paula Thomaz.
O crime chocou o país e gerou grande comoção. O julgamento de Guilherme e Paula foi acompanhado de perto pela mídia e durou seis meses. Em 1995, eles foram condenados a 19 anos de prisão cada um. No entanto, em 1999, Guilherme conseguiu a progressão de regime e passou a cumprir pena em regime semiaberto. Em 2006, ele foi libertado após cumprir apenas seis anos de prisão.
Após ser condenado e cumprir pena pelo crime, Guilherme de Pádua se afastou da mídia e do meio artístico. Ele tentou se reinserir na sociedade, mas enfrentou dificuldades em conseguir empregos devido à sua história criminal.
Vida após a prisão
Desde que foi libertado, Guilherme de Pádua tem se dedicado à religião. Ele se converteu ao evangelho na prisão e, desde então, tem se dedicado a pregar em igrejas e eventos religiosos. Ele também fundou um ministério chamado “Vida em Cristo”, que tem como objetivo evangelizar e ajudar pessoas que passaram por dificuldades.
Guilherme de Pádua tem mantido uma vida discreta desde que foi libertado da prisão. Ele se casou novamente e tem duas filhas. Em entrevistas, ele tem se mostrado arrependido pelo crime que cometeu e afirma que tem buscado viver uma vida de acordo com os ensinamentos cristãos.
No entanto, a história de Guilherme de Pádua ainda é lembrada pela sociedade brasileira como um dos crimes mais brutais e chocantes do país, e sua figura continua sendo associada ao triste episódio.
A morte de Guilherme de Pádua
Guilherme de Pádua morreu no dia 6 de novembro de 2022, aos 53 anos, em sua residência na cidade de Belo Horizonte, vítima de um infarto.
Seu corpo foi velado no dia seguinte na Igreja Batista da Lagoinha, assistido por cerca de 300 pessoas, e sepultado no cemitério Parque da Colina.
Conclusão
Guilherme de Pádua é um ex-ator brasileiro que ficou conhecido pelo assassinato de Daniella Perez em 1992. O crime chocou o país e Guilherme foi condenado pelo homicídio, mas cumpriu apenas seis anos de prisão antes de ser libertado. Desde então, ele tem se dedicado à religião e se afastado dos holofotes.
Apesar de ter cometido um crime grave, Guilherme tem buscado se redimir e tem se mostrado arrependido pelo que fez, mesmo que muitas pessoas não acreditam no seu arrependimento.