Arcalion – Benefícios, Funcionamento e Doses

Arcalion - Benefícios, Funcionamento e Doses

O Arcalion é um derivado sintético da vitamina B1, desenvolvido para tratar a fadiga crônica.

É também um potente colinérgico, conhecido por melhorar a memória e o foco, e pode melhorar também o humor, a motivação e o bem estar.

A sulbutiamina é um derivado sintético da tiamina (vitamina B1) que foi desenvolvido para resolver a deficiência de B1 e a fadiga crônica.

É também um suplemento popular que aumenta a memória e pode melhorar o humor, a motivação e a energia.

Sulbutiamina é uma molécula criada em laboratório que consiste em duas moléculas de tiamina unidas por um grupo de enxofre.

Resumo do Arcalion
Também chamado de:Sulbutiamina, Acralion, Enerion
Tipo:Derivado de Vitamina B
Bom para:Energia, Criatividade, Ansiedade e Motivação
Combina bem com:Piracetam; Pramiracetam
Dosagem típica:200 a 400 mg
Meia vida:5 horas

Esta estrutura torna o Arcalion mais biodisponível do que a tiamina comum e aumenta a sua capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica.

A molécula desse derivado foi inicialmente descoberta por pesquisadores japoneses buscando um tratamento para o beribéri, um distúrbio nervoso causado pela deficiência de tiamina.

Arcalion - Benefícios, Funcionamento e Doses

Estudos recentes indicam que ela tem potencial como tratamento para vários tipos de fadiga crônica.

O Arcalion também pode beneficiar pessoas saudáveis que não sofrem de fadiga crônica e não faltam tiamina.

Tem sido usado para aumentar a memória e a cognição através da promoção do aumento da produção do neurotransmissor acetilcolina, e também pode melhorar o humor e aumentar a energia através do aumento dos níveis de dopamina e glutamato.

Efeitos e Benefícios do Arcalion

O Arcalion é um suplemento nutricional derivado da vitamina B1, utilizado para tratar problemas como cansaço mental, fraqueza física e entre outros.

Veja abaixo mais benefícios e efeitos documentados deste produto:

Memória e Cognição Melhoradas

O Arcalion aborda eficazmente os problemas de cognição associados à deficiência de tiamina e também pode melhorar a memória e a cognição em indivíduos saudáveis.

Estudos iniciais em animais confirmaram que o Arcalion melhorou a formação da memória a longo prazo e melhorou a memória de trabalho e episódica, que permitiu aos indivíduos reter memórias apesar da administração de um medicamento induzido pela amnésia.

Um estudo envolvendo pacientes com Alzheimer em estágio inicial mostrou que aqueles que receberam esse derivado além de um medicamento de tratamento de Alzheimer (donepezil) por um total de seis meses melhoraram na memória episódica, atenção e atividades da vida cotidiana.

A melhoria da memória demonstrada nos estudos é provavelmente devido à aparente capacidade da sulbutiamina de potencializar transmissões colinérgicas, principalmente no hipocampo e no córtex pré-frontal.

Um aumento na colina disponível aumenta a produção do neurotransmissor acetilcolina, que está fortemente associada a todos os aspectos da memória e cognição.

Aumento da vigília e os níveis de energia

O Arcalion tem sido usada com sucesso para tratar uma variedade de tipos de fadiga, incluindo fadiga pós-infecção, fadiga associada à esclerose múltipla, e até mesmo à fadiga comum.

Acredita-se que a capacidade de combate à fadiga do Arcalion está relacionada à sua capacidade de regular positivamente a produção de glutamato, o neurotransmissor excitatório mais importante.

Melhora o humor e reduz a ansiedade

Muitos usuários dizem que o Arcalion tem um efeito positivo sobre o humor e a motivação, reduzindo a ansiedade e criando um sentimento geral de bem-estar.

Embora este aspecto desse derivado não tenha sido amplamente estudado, a pesquisa parece confirmar essas observações.

Além de aumentar a produção do neurotransmissor excitatório glutamato, esse derivado também tem sido usado para elevar as transmissões corticais da dopamina, o neurotransmissor associado ao prazer, recompensa e respostas emocionais.

mulher

Espera-se que o aumento dos níveis desses químicos cerebrais melhorem o humor e a motivação.

Um estudo de 8 semanas com pacientes com transtorno depressivo concluiu que, embora a sulbutiamina não tenha efeito antidepressivo, reduziu o medo e a ansiedade e os ajudou em suas vidas sociais, profissionais e familiares.

Tratamento da Deficiência de Tiamina

O Arcalion é um tratamento eficaz para a síndrome de deficiência de tiamina (beribéri), que pode ser desencadeada por uma variedade de causas que vão desde insuficiência alimentar simples até envelhecimento, doenças e até dependência de álcool.

Os sintomas de deficiência de tiamina, incluindo fadiga e fraqueza muscular, problemas cardiovasculares e problemas cognitivos, como neblina cerebral, desorientação e perda de memória, são efetivamente aliviados ou revertidos pela administração de desse derivado da vitamina B1.

Pode tratar a disfunção erétil psicogênica

Em um estudo russo de 2005 envolvendo 20 homens com disfunção erétil causada por fatores psicológicos e não físicos, um curso de tratamento de sulbutiamina de 30 dias resultou em melhora substancial em 16 dos participantes.

Como Funciona a Sulbutiamina

A sulbutiamina é um derivado de tiamina lipossolúvel que cruza facilmente a barreira hematoencefálica.

No cérebro, estimula a formação de trifosfato de tiamina, que regula a transmissão sináptica de vários neurotransmissores, incluindo acetilcolina, glutamato e dopamina.

capsulas po

Ela é considerada um agente colinérgico de ação central, ou substância que promove a produção de colina.

Foi demonstrado inibir a enzima acetilcolinesterase, que quebra o neurotransmissor acetilcolina e, ao fazê-lo, prolonga a ação da acetilcolina.

Acredita-se também que a transmissão cortical de glutamato e dopamina, principalmente no córtex pré-frontal e hipocampo.

O Arcalion é rapidamente absorvida após administração oral, facilmente distribuída por todo o corpo e excretada principalmente na urina.

O início da ação do Arcalion é esperado dentro de um dia, e a duração da ação é de cerca de um dia. Tem uma meia-vida de 5 horas.

Dosagem

Estudos humanos e ensaios clínicos utilizaram uma dose diária de até 600 mg.

Informações sobre o produto vendido sob a marca Arcalion recomenda uma dose diária de 400—600 mg para adultos, durante um período limitado a 4 semanas.

A segurança e a eficácia do uso prolongado são desconhecidas.

A intolerância à sulbutiamina não está documentada em estudos, mas é relatada de forma anedótica.

As informações sobre o produto em Arcalion recomendam uma duração máxima de tratamento como apenas um mês.

Muitos usuários recomendam tomá-la ocasionalmente ou em ciclos, em vez de continuamente, para evitar a intolerância.

Efeitos colaterais

medico

Ela é geralmente considerada segura e bem tolerada quando tomada em quantidades moderadas durante um período limitado de tempo.

Não foi registada qualquer toxicidade.

Os únicos efeitos secundários notificados são dor de cabeça ligeira e transitória, dor de estômago e insônia.

Considerações Finais

O Arcalion é um poderoso suplemento que tem sido experimentado e comprovado ao longo de décadas de pesquisa e uso prático.

É conhecido por tratar vários tipos específicos de fadiga, e tanto os auto-relatos dos usuários quanto os estudos científicos confirmam que podem aumentar a memória, cognição, humor e motivação.

É geralmente aceito como seguro e bem tolerado, e é amplamente disponível para compra.

Se você está procurando por um conhecido e respeitado colinérgico, esse é um dos que deve considerar.

Compartilhe: