Coluracetam – Benefícios, Funcionamento e Doses

Coluracetam é um dos nootrópicos racetam mais recentes e menos conhecidos, mas é um favorito para muitos.

Estudos sugerem que ele pode melhorar a cognição e a memória, e os usuários dizem que também melhora a concentração, foco e visão.

O Coluracetam é um membro novo e único da classe racetam de nootrópicos sintéticos.

Originalmente desenvolvido como um tratamento potencial para a doença de Alzheimer e mais tarde considerado como um tratamento para depressão e ansiedade, o coluracetam tornou-se um nootrópico popular conhecido por melhorar o humor, aumentar a motivação e melhorar a visão.

O coluracetam foi sintetizado pela primeira vez em 2005 pela Mitsubishi Tanabe Pharma Corporation como um tratamento da doença de Alzheimer.

Resumo do Coluracetam
Também chamado de:BCI-540, MKC-231
Tipo:Racetam
Bom para:Ansiedade; Criatividade; Aprendizado; Memória
Combina bem com:Alpha GPC
Dosagem típica:5-35 mg
Meia vida:3 hours

Após ensaios clínicos decepcionantes, ele foi licenciado para a empresa de biotecnologia americana BrainCells Inc., que começou a testar o composto como um tratamento para depressão e ansiedade.

Embora os resultados iniciais dos testes tenham sido positivos e tenham sugerido que um estudo mais aprofundado dele seria útil, o desenvolvimento do foi interrompido e o BrainCells, Inc. encerrado em 2014.

Coluracetam

Ele atua principalmente como um potenciador de captação de colina que afeta seletivamente a função da memória.

Aumenta especificamente a absorção de colina de alta afinidade, aumentando os níveis do neurotransmissor acetilcolina fornecendo mais da colina a partir da qual é feita.

Uma vez que a acetilcolina é o neurotransmissor mais estreitamente associado à memória e à cognição, acredita-se que esta função seja a principal fonte de capacidades nootrópicas.

Ele é particularmente potente e requer uma dose muito menor do que outros nootrópicos de classe racetam.

É de ação rápida, atingindo níveis elevados de plasma dentro de 30 minutos após a ingestão, mas dentro de três horas os níveis estão em declínio.

Ele não está regulamentado nos EUA e é vendido como um suplemento dietético, mas seu status legal varia de país para país.

No Canadá e no Reino Unido, não pode ser vendido legalmente excepto mediante receita médica, mas pode ser legalmente importado e possuído.

Efeitos e Benefícios do Coluracetam

medico

Há poucos estudos documentados em humanos sobre o coluracetam, pelo que a maior parte das informações disponíveis é baseada em testes em animais.

No entanto, os resultados da pesquisa, em combinação com auto-relatos de usuários, sugerem que o ele pode fornecer uma variedade de benefícios cognitivos e físicos/sensoriais.

Memória e Aprendizagem

O coluracetam tem demonstrado melhorar a função cognitiva e a memória em ratos, e, em teoria, resultados semelhantes podem se traduzir para humanos.

Num estudo em animais de 2010, o coluracetam melhorou os défices de memória induzidos artificialmente sem produzir efeitos secundários significativos. Os resultados positivos foram ainda aparentes três dias após a última dose, embora a concentração sérica dele tenha sido insignificante.

Alguns usuários dizem que ele melhora drasticamente a memória de curto prazo e o recall livre, o aumenta as habilidades de memorização e recordação e melhora a compreensão de leitura, a e aumenta a velocidade de pensamento e aprendizagem e retenção de informações.

depressao

Depressão e Ansiedade

O ensaio clínico de Fase 2a do coluracetam sugeriu que ele pode ser eficaz para pacientes resistentes ao tratamento com depressão e ansiedade.

O estudo de seis semanas controlado com placebo, que foi um dos poucos testes envolvendo seres humanos, determinou que uma dosagem de 240 mg (dividida em três doses diárias de 80 mg) foi útil no tratamento do transtorno depressivo maior (MDD) com transtorno de ansiedade generalizada co-mórbida (DAG).

No final do período de teste, o grupo de tratamento global e o grupo placebo marcaram de forma semelhante nas escalas para depressão e ansiedade, mas houve uma melhora mensurável no subgrupo de participantes do grupo de tratamento que tinham MDD e DAG, e que anteriormente tinham falhado em média dois antidepressivos.

Os relatórios de usuários sobre o efeito dele sobre a ansiedade e a depressão variam consideravelmente, com alguns dizendo que alivia os dois e é um impulsionador de humor potente e confiável, a enquanto outros dizem que ele pode realmente desencadear depressão e ansiedade.

ansiedade

Visão

O efeito do Coluracetam sobre a visão é frequentemente relatado pelos usuários, que dizem que melhora a visão de cores, o reconhecimento de forma e a vivacidade óptica.

Alguns usuários descrevem o efeito como “visão HD” enquanto outros dizem que ele torna as luzes mais brilhantes e intensifica o contraste.

Embora a visão melhorada seja um dos benefícios mais comumente relatados, não há evidência científica conclusiva para explicar ou confirmar esse efeito.

Como Funciona

Como a maioria dos compostos racetam, o coluracetam funciona principalmente através do aumento dos níveis do neurotransmissor acetilcolina, que está fortemente associado à aprendizagem, memória e cognição.

No entanto, os meios pelos quais ele modula os níveis de acetilcolina são únicos; embora os racetams tipicamente desencadeiam a produção de acetilcolina estimulando os receptores apropriados, o coluracetam o faz aumentando a absorção de colina de alta afinidade, ou HACU.

O sistema HACU determina a taxa em que a colina é atraída para os neurônios para conversão em acetilcolina.

Ao aumentar a taxa em que a colina é atraída para as células nervosas, o coluracetam promove a produção de acetilcolina e faz com que os níveis cerebrais deste neurotransmissor crucial aumentem.

Disponibilidade rápida de colina para absorção.

Juntas, essas ações levam a níveis mais elevados de acetilcolina, que estão associados à cognição e memória melhoradas.

Dosagem

A maior parte da pesquisa sobre o coluracetam foi feita em animais e não em humanos, portanto, não há diretrizes de dosagem universalmente aceitas.

O intervalo posológico ativo é geralmente descrito como 5-20 mg, embora os usuários relatem uma ampla gama de doses tomadas por via oral e sublingual.

Muitos usuários observam que a tolerância pode se desenvolver rapidamente, ou, mas não há dados de pesquisa sobre esse aspecto do coluracetam.

Como é verdade com todos os nootrópicos, geralmente é melhor começar a dosagem na extremidade inferior do intervalo para determinar a sua reação à substância e aumentar conforme necessário.

Efeitos colaterais

Nenhum dos estudos em animais ou humanos sobre o coluracetam documentou quaisquer efeitos secundários.

A ausência de efeitos secundários adversos foi considerada um dos aspectos mais notáveis do estudo em animais, no qual ele demonstrou compensar os défices de memória induzidos artificialmente nos ratos.

O efeito colateral mais comumente relatado associado aos nootrópicos da classe racetam é a dor de cabeça, que muitas vezes pode ser eliminada tomando colina adicional.

Os utilizadores de coluracetam também referiram náuseas intermitentes e sonolência diurna como efeitos secundários negativos, ambos diminuídos pela redução da dosagem.

Combinações

Como a maioria dos racetams, ele se acumula bem com uma fonte de colina, como o alfa GPC, para obter memória adicional e benefícios cognitivos.

As doses recomendadas para a colina suplementar é de 300—600 mg por dia se estiver a combinar com alfa GPC e 250—750 mg por dia se estiver a utilizar colina CDP.

Considerações Finais

Coluracetam é um dos membros mais novos e menos familiares da classe racetam de nootrópicos, mas é um favorito com muitos usuários.

Aumenta os níveis do “neurotransmissor de aprendizagem” acetilcolina, o que pode aumentar a cognição, e estudos em animais mostram que pode compensar déficits de memória sem efeitos colaterais significativos.

Embora haja pouca pesquisa humana documentada sobre ele, os estudos que existem indicam que pode ser um tratamento valioso para ansiedade e depressão.

Muitos usuários contam com isso como um levantador de humor confiável e realçador de memória que lhes dá melhor foco e concentração, e outros dizem que isso lhes dá o equivalente a “visão HD”, tornando as cores mais brilhantes, o contraste mais intenso e as luzes mais radiantes.

Ele é um composto potente, então as quantidades de dosagem são baixas, e é sabido por agir rápido.

É vendido como um suplemento dietético nos EUA e pode ser legalmente importado para o Canadá e o Reino Unido em pequenas quantidades.

Ainda há muito a aprender sobre ele, mas parece ser seguro para a maioria dos usuários quando tomado de forma responsável.

Se você estiver interessado em adicionar algo novo e diferente à sua combinação nootrópica, o coluracetam pode ser considerado.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp