Qual é o significado do nome Iolanda

Iolanda é um nome feminino de origem grega que significa “flor violeta”. É um nome delicado e elegante, que remete à beleza e fragilidade das flores. Pessoas com esse nome geralmente são gentis, sensíveis e intuitivas. São conhecidas por sua criatividade e habilidades artísticas. Iolanda é um nome que traz consigo uma aura de doçura e encanto, transmitindo a ideia de uma personalidade charmosa e encantadora.

Iolanda é um nome feminino ou masculino?

O nome Iolanda é exclusivamente feminino. Não é utilizado como nome masculino.

Qual o significado do nome Iolanda?

O nome Iolanda possui origem grega e seu significado é “violeta”. Ele deriva do termo grego “ion”, que significa “violeta”, e “lánda”, que significa “mulher”.

Significado do nome Iolanda na numerologia

Segundo a numerologia, o nome Iolanda está associado ao número 3. O número 3 é relacionado à criatividade, comunicação e expressão artística. Pessoas que possuem esse nome tendem a ser extrovertidas, sociáveis e cheias de energia.

Significado do nome Iolanda na astrologia

Na astrologia, o nome Iolanda não possui um significado específico. O nome em si não possui correlação com algum signo ou planeta.

Nomes compostos usados com Iolanda

Alguns nomes compostos que podem ser formados utilizando Iolanda são: Maria Iolanda, Ana Iolanda, Gabriela Iolanda, Laura Iolanda, entre outros.

Qual a origem do nome Iolanda?

O nome Iolanda tem origem grega, sendo uma variação de Iolanthe. Ele foi popularizado na Europa medieval e chegou a outros países através do cristianismo.

Variações e apelidos do nome Iolanda

Algumas variações e apelidos comuns para o nome Iolanda são Yolanda, Jolanta, Iola, Yola, Yolandinha, Yô, Landa, Lala, entre outros.

Qual a popularidade?

Atualmente, o nome Iolanda não é muito popular. Ele já foi mais comum no passado, especialmente na década de 1950, mas perdeu popularidade ao longo do tempo.

Existem famosos com esse nome?

Sim, existem algumas personalidades famosas com o nome Iolanda. Um exemplo é a cantora italiana Iolanda Cristina Gigliotti, mais conhecida como Dalida, que foi uma importante figura da música popular internacional nas décadas de 1950 a 1980.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp