Qual é o significado do nome Duarte

Duarte é um nome masculino de origem portuguesa. Derivado do nome germânico Edward, significa “guardião das riquezas” ou “protetor rico”. É um nome comum em Portugal e em outros países lusófonos.

Duarte é frequentemente associado a pessoas habilidosas, inteligentes e de grande determinação. Aqueles que possuem esse nome costumam ser considerados confiáveis, responsáveis e leais, demonstrando um forte senso de justiça e ética.

Apesar de sua origem antiga, o nome Duarte permanece popular na sociedade contemporânea, sendo escolhido por muitas famílias para batizar seus filhos. Além disso, é um nome versátil e fácil de pronunciar, o que o torna bem aceito em diferentes culturas ao redor do mundo.

Duarte é um nome feminino ou masculino?

O nome Duarte é considerado um nome masculino.

Qual o significado do nome Duarte?

O nome Duarte tem origem germânica e significa “guardião rico”. É formado pela junção das palavras “dai”, que significa “guardião”, e “hard”, que significa “rico”.

Significado do nome Duarte na numerologia

Na numerologia, o nome Duarte está associado ao número 8. Esse número simboliza liderança, ambição, poder e sucesso material. Indica uma pessoa determinada, confiante e capaz de ultrapassar obstáculos para alcançar seus objetivos.

Significado do nome Duarte na astrologia

Astrologicamente, o nome Duarte não possui um significado específico, já que se relaciona mais à cultura e tradição de determinadas regiões e não diretamente com os astros.

Nomes compostos usados com Duarte

Alguns exemplos de nomes compostos que utilizam o nome Duarte são: João Duarte, Pedro Duarte, Luísa Duarte, Sofia Duarte, Sofia Duarte, Maria Duarte.

Qual a origem do nome Duarte?

O nome Duarte tem origem germânica e foi trazido para a Península Ibérica pelos visigodos. Ele se popularizou em Portugal durante a Idade Média, tornando-se um sobrenome e, posteriormente, um nome próprio.

Variações e apelidos do nome Duarte

Algumas variações do nome Duarte são: Eduardo, Edmundo, Eduardo, Eidur, Edward, Edel, Edgar, Edmund, entre outros. Como apelidos, é comum utilizar o diminutivo Duda.

Qual a popularidade?

De acordo com dados estatísticos, o nome Duarte não é muito comum em países de língua portuguesa. No Brasil, por exemplo, está na lista dos nomes menos populares.

Existem famosos com esse nome?

Sim, existem algumas personalidades famosas com o nome Duarte. Exemplos incluem Duarte, Duque de Bragança (herdeiro do trono português) e Duarte Drumond (ator brasileiro). Essas personalidades contribuíram para dar visibilidade e reconhecimento ao nome Duarte.

Curiosidades sobre o nome Duarte

– O nome Duarte é muito comum entre famílias nobres portuguesas, devido à sua conexão com a história e tradição do país.
– No Brasil, o nome Duarte costuma ser mais utilizado como sobrenome do que como nome próprio.
– O nome Duarte também pode ser encontrado em alguns países de língua espanhola, como Espanha e México, onde mantém a mesma pronúncia e grafia.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp