Qual é o significado do nome Debora

Débora é um nome feminino de origem hebraica, derivado do nome Deborah. Tem como significado “abelha” ou “aquela que é ocupada”.

As pessoas com esse nome costumam ser fortes, ativas e determinadas. São conhecidas por sua capacidade de liderança e por sua habilidade em lidar com desafios. São bem organizadas e costumam buscar o sucesso em tudo o que fazem.

Além disso, Débora é uma pessoa carismática e comunicativa, o que a faz ter facilidade em se relacionar com os outros. Ela é uma excelente ouvinte e conselheira, sempre pronta para ajudar quem precisa.

No geral, Débora é um nome positivo e inspirador, representando uma pessoa confiável e leal. É uma escolha popular entre os pais que desejam dar às suas filhas um nome bonito e com significado.

Debora é um nome feminino ou masculino?

Debora é um nome exclusivamente feminino. Não é comum encontrar homens com esse nome, sendo mais utilizado pelas mulheres.

Qual o significado do nome Debora?

O nome Debora tem origem hebraica e significa “abelha”. Na Bíblia, Débora foi uma profetisa que ajudou a liderar as tribos de Israel na guerra contra os cananeus.

Significado do nome Debora na numerologia

Na numerologia, o nome Debora está relacionado ao número 4. As pessoas com esse nome são consideradas práticas, persistentes e esforçadas. Elas possuem uma mente organizada e tendem a se destacar em atividades que exigem planejamento e disciplina.

Significado do nome Debora na astrologia

Do ponto de vista astrológico, não existem referências específicas sobre o significado do nome Debora.

Nomes compostos usados com Debora

Alguns exemplos de nomes compostos com Debora são: Debora Maria, Debora Cristina, Debora Beatriz, Debora Luiza, entre outros.

Qual a origem do nome Debora?

O nome Debora tem origem hebraica, sendo uma forma derivada de Deborah. Na língua original, Deborah é conhecida como דְּבוֹרָה (Devorah).

Variações e apelidos do nome Debora

Algumas variações do nome Debora incluem Débora, Deborah e Déborah. Quanto aos apelidos, é comum encontrar pessoas chamadas por apelidos carinhosos, como Dé, Debinha ou Deb.

Qual a popularidade?

Ao longo dos anos, o nome Debora tem demonstrado um declínio em popularidade. No entanto, ainda é um nome comum em muitos países, incluindo o Brasil.

Existem famosos com esse nome?

Sim, existem várias personalidades famosas com o nome Debora. Alguns exemplos incluem a atriz brasileira Débora Nascimento, a cantora italiana Debora Caprioglio e a atriz francesa Déborah Révy.

Curiosidades sobre o nome Debora

– No Brasil, o nome Debora possui uma variação muito comum: Débora, com acento agudo.
– O nome Debora está presente em várias culturas ao redor do mundo, com algumas variações na grafia.
– É comum encontrar pessoas chamadas Debora que se destacam por sua habilidade organizacional e comprometimento com o trabalho.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp