5 remédios caseiros para boca amarga (e como fazer)

Confira 5 remédios caseiros para aliviar a sensação de boca amarga: enxaguante bucal com vinagre de maçã, chá de hortelã, limão com água morna, gengibre ralado com mel e escovar a língua com bicarbonato de sódio.

5 Remédios Caseiros para Boca Amarga (e Como Fazer)

1. Enxaguante bucal de bicarbonato de sódio

A sensação de boca amarga pode ser desconfortável e, muitas vezes, difícil de eliminar. Felizmente, existem remédios caseiros eficazes que podem ajudar a neutralizar o gosto desagradável. Um deles é o enxaguante bucal de bicarbonato de sódio. Para prepará-lo, basta adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e fazer bochechos por cerca de um minuto, duas vezes ao dia.

2. Chá de hortelã

A hortelã é conhecida por seu sabor refrescante e propriedades antimicrobianas. Preparar um chá de hortelã pode ser uma excelente opção para aliviar a boca amarga. Basta ferver algumas folhas de hortelã em uma xícara de água por aproximadamente cinco minutos. Após resfriar, faça bochechos com o chá de hortelã duas vezes ao dia.

3. Suco de limão com água morna

O limão é naturalmente ácido e pode ajudar a neutralizar o gosto amargo na boca. Misture o suco de meio limão com um copo de água morna. Faça bochechos com essa solução duas vezes ao dia para obter melhores resultados.

4. Gengibre

O gengibre é conhecido por suas propriedades digestivas e pode ajudar a aliviar o gosto amargo na boca. Mastigar um pequeno pedaço de gengibre cru ou beber um chá de gengibre pode ser eficaz. Para fazer o chá, basta adicionar algumas fatias de gengibre em uma xícara de água fervente por cerca de 10 minutos. Beba o chá três vezes ao dia para melhores resultados.

5. Enxágue de água salgada

O enxágue de água salgada é um remédio caseiro rápido e fácil para boca amarga. Misture meia colher de chá de sal em um copo de água morna. Faça bochechos com esta solução por cerca de 30 segundos, duas vezes ao dia. O sal ajudará a equilibrar o pH da boca e neutralizar o gosto amargo.

Experimente esses remédios caseiros para boca amarga e aproveite a sensação refrescante e limpa que eles podem proporcionar. Lembre-se de que, se a sensação persistir por um longo período de tempo ou se houver outros sintomas, é importante consultar um profissional de saúde para avaliação adequada e tratamento se necessário. Cuide da sua saúde bucal e desfrute de uma boca livre de desconforto!

Este conteúdo não deve ser usado como consulta médica. Para melhor tratamento, sempre consulte um médico.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp