Como fazer doce de banana: receita simples e deliciosa.

Se você também é apaixonado por doce de banana está no lugar certo! Neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e deliciosa de como fazer doce de banana. Prepare-se para surpreender o paladar de sua família e amigos com essa delícia caseira!

Virou moda nos últimos tempos buscar alternativas saudáveis e naturais para substituir os doces industrializados. E uma das opções mais queridinhas é o doce de banana. Além de gostoso, é fácil de fazer e pode ser apreciado a qualquer hora do dia.

Como fazer doce de banana?

banana

1. Escolha das bananas

O primeiro passo para fazer um bom doce de banana é escolher as frutas certas. Opte por bananas maduras, mas não muito maduras – elas devem estar firmes e com a casca amarela.

Evite as bananas muito verdes, pois elas não têm o sabor adocicado que queremos obter no doce. Se possível, dê preferência às bananas nanicas, pois são mais macias e adocicadas.

2. Preparo das bananas

Após selecionar as bananas, é hora de prepará-las para o doce. Comece descascando as frutas e corte-as em rodelas de aproximadamente um centímetro de espessura. Para evitar que as bananas escureçam, esprema um pouco de suco de limão sobre elas. Em seguida, coloque-as em uma tigela e reserve.

banana chocolate

3. Preparo da calda

A calda é o elemento que dará o sabor e a textura ao doce de banana. Para prepará-la, você vai precisar de açúcar, água e canela em pau. Em uma panela média, coloque o açúcar e a água, e leve ao fogo médio.

Mexa bem para dissolver o açúcar e deixe cozinhar até formar uma calda levemente dourada. Nesse momento, adicione o canela em pau e mexa por mais alguns minutos para perfumar a calda.

4. Cozimento das bananas

Com a calda pronta, é hora de adicionar as bananas. Despeje as rodelas de banana na panela com cuidado, para que não se desmanchem. Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos, mexendo de vez em quando para evitar que grudem no fundo da panela. As bananas vão soltar líquido e a calda vai engrossar, formando um doce encorpado e saboroso.

Depois de cozidas, as bananas estarão macias e douradas, prontas para serem servidas. Você pode consumi-las quentes, acompanhando sorvetes e bolos, ou esperar esfriar para apreciar com uma colheradas de doce de leite ou leite condensado. De qualquer forma, tenha certeza de que essa sobremesa vai conquistar seu paladar e te fazer repetir a receita muitas vezes.

doce de banana

No final das contas, fazer doce de banana é uma tarefa simples e muito gratificante. Com poucos ingredientes e um pouco de paciência, você pode transformar bananas comuns em uma sobremesa irresistível.

Então, mãos à obra! Prepare essa receita deliciosa e surpreenda seus familiares e amigos com um sabor caseiro incomparável. Bom apetite!

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp