Sergio Massa, ministro da Economia, será candidato do peronismo na Argentina

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Sergio Massa, atual ministro da Economia na Argentina, será o único candidato à Presidência do peronismo nas eleições de outubro no país. A coalizão surpreendeu ao anunciar a decisão na noite desta sexta-feira (23), às vésperas do fechamento das listas que vão concorrer nas primárias, em agosto.

Nesta quinta-feira (22), o ministro do Interior, Eduardo “Wado” de Pedro, e o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, haviam anunciado suas pré-candidaturas pela mesma coalizão, que agora se chama União pela Pátria. Mas a aliança mudou de ideia na última hora, após um dia de negociações intensas.

“Por responsabilidade institucional, política e social, nosso espaço decidiu formar uma lista de unidades que nos representará nas próximas eleições”, escreveu o grupo no Twitter. “Reconhecemos os companheiros Wado de Pedro e Scioli, que apostaram na unidade do peronismo, colocando o coletivo antes do individual.”

Autor(es): JÚLIA BARBON / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp