PF faz operação contra falsificação de dinheiro no Rio de Janeiro

Operação Carcará descobriu laboratório gráfico para imprimir as notas

Policiais federais cumprem nesta terça-feira (6) quatro mandados de prisão contra acusados de falsificar dinheiro e comercializar as cédulas falsas. A operação Carcará, da Polícia Federal (PF), também cumpre oito mandados de busca e apreensão no Grande Rio.ebcebc

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã desta terça-feira, 6/6, a Polícia Federal deflagrou a Operação Carcará, com o objetivo de desmantelar um laboratório gráfico dedicado à falsificação de cédulas falsas para posterior comercialização pela organização criminosa investigada.
Foto: Policia Federal/Divulgação

Operação Carcará desmantelou laboratório gráfico que falsificava cédulas para posterior comercialização – Policia Federal/divulgação

Os agentes descobriram um laboratório gráfico onde as cédulas falsas eram impressas. No local, foram encontrados papéis, impressoras, tintas, equipamentos de impressão, máquinas de cartão de crédito e notas prontas para entrar em circulação.

Segundo a PF, o grupo usava as redes sociais para vender as notas falsas, as quais eram enviadas por correio para os compradores. No ano passado, mais de mil pacotes com um total de 200 quilos de notas falsas foram enviados da região onde a organização criminosa opera.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, moeda falsa e moeda falsa por equiparação, cujas penas somadas podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

PF faz operação contra falsificação de dinheiro no Rio de Janeiro
© Policia Federal/divulgação

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp