Papa Francisco deixará hopital nesta sexta-feira

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Vaticano

O papa Francisco, hospitalizado em Roma desde o dia 7 deste mês para uma cirurgia abdominal, vai deixar o hospital na manhã desta sexta-feira, anunciou hoje (15) o Vaticano.ebcebc

A conselho da equipe médica e após evolução clínica “regular”, o papa argentino, de 86 anos, deixará a Policlínica Gemelli “amanhã de manhã, sexta-feira, 16 de junho”, afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em comunicado.

Francisco passou por uma operação de três horas para reparar uma hérnia abdominal na quarta-feira da semana passada.

Pope Francis speaks to a person as he visits the children at the paediatric oncology department of Gemelli hospital, in Rome, Italy June 15, 2023. Vatican Media/?Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY.

Para Francisco visita ala pediátrica do Hospital Gemelli – REUTERS/VATICAN MEDIA

Depois da cirurgia, os médicos disseram que o papa não deverá ter limitações para viagens e outras atividades após a recuperação. Ele tem viagens marcadas a Portugal, de 2 a 6 de agosto, quando participará da Jornada Mundial da Juventude e visitará o Santuário de Fátima, e à Mongólia de 31 de agosto a 4 de setembro, um dos lugares mais remotos que já visitou.

*Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal e da Reuters

Papa Francisco deixará hopital nesta sexta-feira
© Reuters/Yara Nardi/Direitos Reservado

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Mais recentes!

Mais clicados!