Rinomodelação: Como levantar o nariz sem cirurgia

Rinomodelação: Como levantar o nariz sem cirurgia? Confira como funciona o procedimento estético, quais as suas vantagens, cuidados, e demais informações importantes sobre o mesmo, aqui neste post!

Além de hidratar, dar volume e gerar colágeno para a pele, as aplicações de ácido hialurônico permitem modelar algumas áreas do rosto, como o nariz. Esse tratamento estético é chamado de rinomodelação e, ao contrário da rinoplastia, não é necessário passar por cirurgia para conseguir outro aspecto nasal e corrigir imperfeições.

nariz

Deve-se levar em consideração que os resultados da rinomodelação têm uma duração limitada, portanto, se buscamos uma mudança definitiva, devemos considerar a rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz. Uma das técnicas mais avançadas utiliza o ultrassom para modificar a estrutura óssea, conseguindo uma recuperação mais rápida.

Se você ainda está na dúvida entre passar ou não pela sala de cirurgia, daremos mais detalhes sobre o procedimento de rinomodelação, uma das opções de procedimentos estéticos para levantar o nariz sem cirurgia.

Rinomodelação: Como levantar o nariz sem cirurgia

Este tratamento estético consiste na injeção de ácido hialurônico em determinados pontos da face, proporcionando um aspecto mais equilibrado, modelando o formato e corrigindo as imperfeições.

O ácido hialurônico é uma substância natural e reabsorvível, cujo uso é bastante difundido na Medicina Estética e não requer passagem pelo centro cirúrgico para sua aplicação. Nesse sentido, os especialistas nos dizem que “a rinomodelação é considerada o avanço atual mais eficaz, confortável e seguro; mais de 80% dos casos são resolvidos sem a necessidade de passar pela sala de cirurgia”.

Rinomodelacao

Antes de realizar o tratamento, o rosto é analisado para indicar os pontos sobre os quais aplicar a substância para obter um resultado natural. Além de modelar a aparência do nariz, com a rinomodelação você pode:

  • Corrigir a falta de simetria
  • Esconder o desvio do septo nasal
  • Corrigir pequenas imperfeições do contorno do nariz
  • Corrigir uma ponte proeminente ou saliência no nariz
  • Elevar a ponta do nariz, que também pode ceder com a idade
  • Preencher imperfeições causadas ​​por acidentes
  • Entre outros.

Quanto tempo dura o efeito da rinomodelação?

É importante ressaltar que o ácido hialurônico não altera a estrutura óssea do nariz, portanto seus resultados não são permanentes. Esta é uma vantagem adicional para pessoas que não desejam se submeter à cirurgia, mas consideram uma mudança cosmética imediata.

Normalmente, é necessário repetir o tratamento após um período de 12 a 24 meses.

estetica nariz

Vantagens da rinomodelação com ácido hialurônico

A rinomodelação ajuda a aumentar a confiança, melhorar a auto-estima e eliminar complexos estéticos. Outras vantagens de usar o ácido hialurônico para modelar o nariz são:

  • O procedimento estético não dói
  • O procedimento não é invasivo
  • A Rinomodelação não requer anestesia geral
  • A sessão de rinomodelação demora cerca de meia hora
  • Os resultados são imediatos
  • Pode ser revertido, pois a substância aplicada é reabsorvível e utilizada pelo organismo
  • Evite os possíveis efeitos adversos da cirurgia nasal
  • Não requer internação hospitalar ou tempo pós-operatório

Quais os cuidados após realizar a rinomodelação?

Embora não haja pós-operatório como a rinoplastia cirurgia, é preciso incorporar uma série de recomendações, como evitar o uso de óculos por 24 horas e não dormir por cinco horas após a infiltração.

Outro conselho dos especialistas é evitar maquiagem nas próximas duas horas após o procedimento estético e não realizar massagens intensas na área infiltrada nos próximos três dias.

Da mesma forma, anti-inflamatórios que possam alterar a coagulação não devem ser tomados nos três dias anteriores ao tratamento estético. Finalmente, é aconselhável voltar para uma revisão posterior após duas semanas, a fim de que o especialista verifique os efeitos do procedimento.

rinoplastia

Qual o preço da rinomodelação?

A Rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que tem como objetivo melhorar a aparência dos lábios e nariz, bem como reduzir os sinais de envelhecimento. Essa técnica usa injeções de ácido hialurônico, que é um gel preenchedor que ajuda a preencher as áreas desejadas.

O preço da rinomodelação no Brasil geralmente varia de acordo com o profissional que a realiza, mas costuma custar entre R $1.000,00 a R $2.000,00. É importante salientar que o preço também pode variar de acordo com a região, o número de sessões necessárias, e clínica profissional.

Você deve procurar um profissional qualificado para realizar o procedimento, pois ele é responsável por avaliar se a rinomodelação é adequada para atender às suas necessidades e expectativas, além de garantir a segurança na realização do procedimento estético.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp