Mulher morre após lifting em clínica no RJ; família fala em negligência

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vera Lúcia Beça Moutinho, 68, morreu após se submeter a um procedimento estético em uma clínica localizada em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Vera Lúcia foi ao Hospital da Plástica na última quinta-feira (18) para realizar um lifting facial.

Após a intervenção, ela apresentou complicações e foi transferida para o Hospital Badim, na Tijuca, zona norte fluminense. Lá, os médicos realizaram exames neurológicos e atestaram morte cerebral devido a falta de oxigenação no cérebro.

Ao UOL, o irmão da mulher, Carlos Moutinho, contou que ela havia realizado procedimento semelhante na mesma clínica havia nove meses, mas o resultado “não ficou do agrado”, devido a uma “pelezinha” sobrando “na pálpebra superior dela”.

Ela marcou a nova intervenção, fez o lifting e foi encaminhada para o quarto, quando seu rosto começou inchar. “Imediatamente levaram minha irmã para o centro cirúrgico. Assim que sedaram ela de novo, ela teve uma parada cardíaca. Na verdade, a sedação era pra poder fazer a drenagem do sangue que acumulou na região do rosto, e nessa sedação teve uma parada cardíaca”, afirma o irmão.

Carlos afirma que os médicos levaram cerca de 15 minutos para conseguir reanimar sua irmã. Em seguida, segundo ele, os médicos finalizaram a nova cirurgia, levaram-na novamente para o quarto, mas ela não acordava. Foi quando decidiram transferir a paciente para o Hospital Badim.

“Eles estavam estranhando que ela não voltava, não estava acordando. Por não terem um centro cirúrgico avançado, eles encaminharam para o Badim. Lá foram feitos exames neurológicos e foi constatada morte cerebral”, completou.

Nas redes sociais, Carlos Moutinho acusou o Hospital da Plástica de negligência. Ele postou uma foto de luto em que diz que “negligência médica mata”.

Ao UOL, Carlos disse que a família ainda não decidiu se irá processar o Hospital da Plástica.

O que diz o Hospital da Plástica

Em nota, o Hospital da Plástica disse que foi percebido “um hematoma na face” de Vera quando ela já estava no quarto “se recuperando”. A paciente foi levada ao centro cirúrgico “para reversão do trauma”, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela própria equipe médica. Sem melhoras, ela foi transferida.

A unidade diz que realizou “todos os procedimentos necessários para resguardar a segurança da paciente” e que “se coloca à disposição para esclarecer todas as circunstâncias em que transcorreu a citada cirurgia plástica”.

“Assegurando, também, que atua em obediência aos mais rigorosos critérios estabelecidos pelos órgãos de controle para o adequado funcionamento da unidade hospitalar, que conta, inclusive, com CTI completo e todos os equipamentos requeridos”, completou o hospital.

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp