Lula e Zelenski se desencontram no G7, Ciro Gomes acumula condenações e outras notícias desta segunda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lula e Zelenski se desencontram durante o G7, Ciro Gomes acumula condenações, Vinicius Junior reage a novo ato de racismo na Espanha e outras notícias para começar bem esta segunda-feira (22).

NO G7

Brasil diz que ofereceu 3 horários a Zelenski, que deixou delegação esperando. Governo brasileiro defende que desencontro não atrapalha proposta de Lula de mediar paz na Guerra da Ucrânia.

POLÍTICA

Ciro acumula condenações e enfrenta fila de credores e até bloqueio para licenciar carro. Defesa do ex-presidenciável diz que condenações são injustas e que valores extrapolam o razoável.

FUTEBOL INTERNACIONAL

Vinicius Junior reage a novo ato de racismo, é expulso e sinaliza que pode deixar a Espanha. ‘Sou forte e vou até o fim contra os racistas, mesmo que longe daqui’, afirmou o jogador em publicação após o jogo.

CONGRESSO NACIONAL

Governo Lula quer mudar regras para concursos públicos. Previsão legal para uso de tecnologias e etapas como teste psicotécnico estão entre as propostas.

COTIDIANO

500 famílias são despejadas de condomínio do Minha Casa, Minha Vida no RJ. Ocupação era irregular, diz Caixa; maioria dos residentes havia ficado desabrigada após chuvas em fevereiro.

ITÁLIA

Água da Fontana di Trevi fica preta em protesto contra crise do clima em Roma. Polícia da Itália mergulha em fonte para deter ativistas que jogaram carvão diluído no local.

ESPORTE

Brasil vira epicentro, mas manipulação de resultados está espalhada pelo mundo. Baixo risco de detecção e alto potencial de ganhos deram impulso a máfias de apostas.

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp