Boxe: Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas do Mundial

Além dos dois, Keno Marley também está a uma luta de garantir medalha

Os brasileiros Wanderson “Shuga” Oliveira e o baiano Wanderley “Holyfield” Pereira avançaram hoje (9) às quartas de final do Mundial de Boxe, em Tashkent (Uzbequistão), e se juntaram a Keno Marley (92 kg) que já se classificara na segunda (8). Os três voltam a competir a partir das 7h45 (horário de Brasília) desta quarta (10) e, em caso de vitória, já asseguram de antemão a medalha de bronze. No boxe não há disputa de terceiro lugar: quem perde na semifinal sobe ao pódio em terceiro lugar. As lutas têm transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil. 

FALTA UMA PRO PÓDIO! 🇧🇷

— Conf. Bras. de Boxe (@cbboxe) May 9, 2023

O primeiro triunfo de hoje (9) nas oitavas foi do carioca Wanderson Oiveira, na categoria dos 71 quilos. Ele travou um embate duríssimo contra o bielorrusso Aliaksandr Radzionau. No final, o brasileiro levou a melhor na decisão do júri técnico por 4 a 3. Na estreia no sábado (6), Shuga derrotou Nuradin Rustambek-Uulu (Quirguistão) por decisão dividida.  Nesta quarta (10) Suga medirá forças com o georgiano Ekserkhan Madiev.

A segunda classificação do dia foi do baiano Wanderley Pereira, que sobrou diante do cazaque Nurkanat Raiys, vencendo por decisão unânime. Nas quartas, ele enfrentará o australiano Callum Peters.

É QUAAAAAAAARTAS DE FINAL! 🥊🇧🇷

Wanderley Pereira (75kg) avança de fase no Mundial de Boxe, em Tashkent 🇺🇿

Grande vitória sobre Nurkanat Raiys 🇰🇿 por decisão unânime.

O sonho da medalha está bem próximo! 🤩 pic.twitter.com/wZ35ah5HLL

— Time Brasil (@timebrasil) May 9, 2023

Quem também lutará nesta quarta (10) será o baiano Keno Marley, de 21 anos, prata no Mundial de 2021 quando disputava na categoria dos 86 kg. O peso-pesado brasileiro avançou na terça (8) após superar por decisão unânime o sírio Alaa Ghoussoun nas oitavas dos 92 kg. O adversário nas quartas será o russo Muslim Gadzhimagomedov.

. @keno_marley1 vence outra e vai às quartas de final em Tashkent pic.twitter.com/I4Hs1AEirf

— Conf. Bras. de Boxe (@cbboxe) May 8, 2023

De olho em Paris 2024

A pontuação no Mundial, tradicionalmente, era decisiva na corrida por uma vaga olímpica. No entanto, a Associação Internacional de Boxe (IBA), organizadora da competição, está suspensa pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o que a impede de definir os critérios de classificação para os Jogos de Paris 2024.

De acordo com a CBboxe, a classificação para Paris 2024 ocorrerá este ano nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 5 de novembro. 


Boxe: Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas do Mundial
© Reprodução Twitter/Time Brasil

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Mais recentes!

Mais clicados!