Saxenda: Saiba tudo sobre esse medicamento para emagrecer

O Saxenda é um medicamento para perda de peso que tem ganhado popularidade nos últimos anos. Ele é um medicamento injetável que contém liraglutida, uma substância que imita a ação do hormônio GLP-1, que é produzido naturalmente pelo organismo para controlar o apetite e a glicemia.

O Saxenda é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso que não conseguiram perder peso com dieta e exercícios físicos. Ele é um tratamento complementar que deve ser utilizado em conjunto com uma dieta saudável e atividade física regular. O medicamento ajuda a reduzir a fome, aumentar a saciedade e diminuir a absorção de gordura no intestino.

É importante ressaltar que o Saxenda não é uma solução mágica para perda de peso e não deve ser utilizado por pessoas que não precisam emagrecer. Além disso, o medicamento pode causar efeitos colaterais, como náusea, diarreia e dor de cabeça, e só deve ser utilizado sob orientação médica.

ozempic

O que é Saxenda

Saxenda é uma medicação prescrita para ajudar adultos com obesidade a perder peso e mantê-lo fora. O ingrediente ativo em Saxenda é a liraglutida, que é um análogo do GLP-1. O GLP-1 é um hormônio natural que é produzido pelo intestino após as refeições e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a controlar o apetite.

Em pessoas com obesidade, o GLP-1 é muitas vezes insuficiente ou não funciona corretamente, o que pode levar a excessos e ganho de peso. A liraglutida em Saxenda imita a ação do GLP-1 e ajuda a controlar o apetite e a reduzir a ingestão de alimentos, o que pode levar à perda de peso.

Saxenda é administrado por injeção subcutânea uma vez por dia e é geralmente utilizado em conjunto com uma dieta saudável e exercício físico para ajudar a alcançar os objetivos de perda de peso.

Como Funciona

Saxenda é um medicamento que ajuda a controlar o apetite e a reduzir o peso. Ele contém a substância ativa liraglutida, que é similar a um hormônio natural do corpo chamado GLP-1.

A liraglutida ajuda a controlar o apetite, aumentando a sensação de saciedade e reduzindo a fome. Além disso, ela também ajuda a controlar o açúcar no sangue, diminuindo a quantidade de glicose produzida pelo fígado e aumentando a produção de insulina pelo pâncreas.

Saxenda é injetado sob a pele, geralmente na região da barriga, uma vez ao dia. A dose inicial é baixa e é aumentada gradualmente ao longo de várias semanas para ajudar o corpo a se ajustar à medicação.

Indicações

O Saxenda é indicado para o tratamento de pacientes adultos com índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 30 kg/m² (obesidade) ou com IMC igual ou superior a 27 kg/m² (sobrepeso) na presença de pelo menos uma comorbidade relacionada ao peso, como diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia ou apneia obstrutiva do sono.

O medicamento deve ser utilizado em conjunto com dieta hipocalórica e aumento da atividade física. O tratamento deve ser interrompido após 12 semanas se o paciente não tiver perdido pelo menos 5% do peso corporal inicial.

Além disso, o Saxenda não é indicado para pacientes com histórico de pancreatite ou com presença de neoplasia endócrina múltipla tipo 2 (NEM 2) ou síndrome de neoplasia endócrina múltipla tipo 1 (NEM 1) ou para pacientes com hipersensibilidade ao liraglutide ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

saxenda efeito rebote

Contra-indicações

Saxenda é um medicamento usado para ajudar as pessoas a perder peso. No entanto, ele vem com algumas contra-indicações importantes.

Saxenda não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, ou por quem tem problemas de saúde, tais como diabetes, pressão alta, doença renal ou problemas cardíacos.

Também não deve ser usado por pessoas que tenham histórico de câncer de mama ou úlceras no estômago. Além disso, Saxenda não deve ser tomado por pessoas com problemas de tireoide, alergias a algum dos ingredientes do medicamento, ou que estão tomando medicamentos para depressão ou ansiedade.

Se você tem qualquer uma destas condições, você deve consultar seu médico antes de começar a tomar Saxenda.

saxenda

Saxenda tem efeito rebote?

Se o tratamento for interrompido abruptamente, pode haver um efeito de rebote. O efeito de rebote é quando o peso perdido volta ao que era antes do tratamento.

Isso pode acontecer porque o corpo pode ter se acostumado ao medicamento e, assim que ele é interrompido, o apetite volta ao normal. Além disso, o medicamento pode levar algum tempo para começar a funcionar, de modo que, se o tratamento for interrompido prematuramente, o efeito de perda de peso não será mais sentido.

Para evitar o efeito de rebote, é importante que o tratamento seja feito por um médico e que seja seguido corretamente.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp