Fundação Pró-Sangue incentiva doação antes de se vacinar

Instituição está operando com menos de 40% de sua capacidade

Com estoque em nível crítico, a Fundação Pró-Sangue está solicitando à população de São Paulo que vá doar sangue e o faça antes de se vacinar contra o vírus da Influenza. Isso porque as pessoas que receberam a imunização contra a gripe devem aguardar o prazo de 48 horas e só então estarão aptas a fazerem a doação de sangue.

O apelo da Fundação Pró-Sangue decorre porque os níveis de estoque de bolsas de sangue estão baixos. A instituição está operando com menos de 40% de sua capacidade. Os sangues dos tipos O-, O+ e B- estão em nível de emergência, suficientes para menos de um dia. Já os sangues dos tipos A- e B+ estão críticos, suficientes para um dia. E os sangues dos tipos A+ e AB- estão em nível de alerta.

Para a doação, o candidato não pode ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas, não pode ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não pode pesar menos de 50 kg. Ele também não pode estar gripado ou resfriado. O candidato precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e estar em boas condições de saúde e alimentado. Ele também precisa levar o documento de identidade original com foto recente.

Para quem puder doar sangue, a fundação solicita que faça antes o agendamento por meio do site, onde dúvidas sobre a doação também podem ser tiradas.

Fundação Pró-Sangue incentiva doação antes de se vacinar
© Tomaz Silva/Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp