Como montar uma pizzaria de sucesso

Você sabe como montar uma pizzaria de sucesso? Aqui preparamos as melhores dicas para quem quer ter um negócio super lucrativo.

Pizza é um alimento amado por milhares de pessoas no Brasil. Quem não gostaria de ir todo final de semana em uma pizzaria, sentar em um puff, para comer aquela pizza deliciosa, não é mesmo?

Se você quer ter sucesso nesse mercado, garantir bom lucro e sair acima de seus concorrentes, a melhor opção é seguir as nossas dicas abaixo.

Sendo assim, preparamos para você um artigo especial sobre como montar uma pizzaria de sucesso em qualquer lugar. Tenha uma ótima leitura!

Como montar uma pizzaria de sucesso

Vale a pena investir em uma pizzaria?

A primeira coisa que você deve se perguntar é: “vale a pena investir em uma pizzaria?”. A resposta é: Sim! Vale a pena o investimento em uma pizzaria, no entanto, para obter um bom lucro é preciso ter dedicação e ser diferente dos demais concorrentes. 

Contudo, em relação ao mercado em si, não há com o que se preocupar: prepare todo o seu amor e dedicação pelo seu negócio e receberá as melhores chances de crescer no mercado. 

Assim, uma boa dica é se diferenciar dos demais concorrentes, use e abuse da criatividade, como cupons de descontos, por exemplo, o cupom da Amazon para smartphone é uma das criatividades da empresa Amazon utilizada para atrair clientes.

Sendo assim, você também pode utilizar essa estratégia da Amazon na sua pizzaria e obter um diferencial das demais pizzarias da região.

Afinal, como montar uma pizzaria de sucesso?

Para quem quer saber como montar uma pizzaria de sucesso não é uma tarefa tão difícil como pensam, no entanto, é um processo demorado que requer planejamento, organização e atenção. 

Isso é aplicado em qualquer setor que você queira empreender, sempre deve ter todo um planejamento adequado para conseguir bater a meta desejada no  seu negócio. A seguir, veja as dicas principais para montar uma pizzaria de sucesso!

Elabore um Plano de Negócios

montar pizzaria

Em uma pizzaria ou qualquer empreendimento é necessário ter um plano de negócios, serve como para o empreendedor ter uma ampla visão sobre o seu mercado.

Nesse momento o empreendedor definirá todos os processos, metas e objetivos para atingir o sucesso da pizzaria.

No plano de negócios de uma pizzaria, detalhará também a parte financeira e os recursos humanos necessários para montar uma pizzaria de sucesso.

Para o plano de negócios é algo documental é a parte mais importante e burocrática do seu negócio, por isso, deve-se relatar a parte financeira, pagamentos de funcionários, todos os produtos, máquinas e equipamentos utilizados.

Sendo assim, para elaborar este plano é fundamental contar com ferramentas e softwares que auxiliem nesse processo. Contar com um ótimo servidor, software de arquivos e de proteção de dados e planilhas de cálculo de custos pode ajudar no plano de negócios da sua pizzaria.

Escolher um bom local para sua pizzaria

A localização da sua pizzaria é primordial para ter um negócio de sucesso, mas a escolha do local deve ser de maneira assertiva. Sendo assim, é preciso analisar onde estão seus possíveis clientes e se a concorrência para o local escolhido não é muito acirrada.

Além disso, é importante verificar se o local que você deseja montar uma pizzaria, consiste em vagas de estacionamentos, oferece acessibilidade e um tamanho adequado. Todos esses fatores devem ser analisados nesse processo.

Definir o cardápio

massa de pizza

Para definir o cardápio da sua pizzaria é importante entender o que os clientes estão em busca, será que desejam sabores novos, não tão comuns? Ou estão procurando algo mais tradicional. 

Para o cardápio é sempre bom apostar em tudo e um pouco mais, pois existem clientes que gostam de diferentes sabores, inclusive, os não tão comuns. 

No entanto, é importante também garantir uma pizza deliciosa e com sabor único, para garantir um preço alto e, como consequência, obter um bom lucro da sua pizzaria. 

Equipamentos necessários para montar uma pizzaria

Antes de mais nada é indispensável os equipamentos em uma pizzaria, nesse processo, requer muita atenção para conseguir os equipamentos necessários que é necessário em uma cozinha de pizzaria. 

O principal é a escolha de um bom forno para sua pizzaria, isso é importante para o empreender que gostaria de aumentar a agilidade na entrega de pizza.

Dessa forma, vamos listar para vocês os tipos mais comuns de fornos presentes na pizzaria:

  • Elétrico;
  • Lenha;
  • Gás;
  • Industrial;
  • Pré-moldado.

Depois de escolher o forno da sua pizzaria, também deve se atentar as seguintes escolhas:

  • Panelas;
  • Fogão.
  • Geladeira;
  • Freezer;
  • Refrigerador de bebidas;
  • Pá de madeira e ferro;
  • Mochila térmica para entregar os pedidos;
  • Gaveteiro de massas;
  • Masseira;
  • Processadores de alimentos;
  • Estoque de embalagens para pizza.

No momento de realizar a sua compra é preciso sempre ter um cuidado especial com os equipamentos. Dessa forma, os principais equipamentos para realizar um bom investimento na sua pizzaria são as geladeiras e os processadores de alimentos.

Atendimento especializado e diferenciado

Em todo negócio que envolva a satisfação do cliente é preciso oferecer um atendimento especializado, diferenciado e com excelência. 

Sendo assim, você deve instruir sua equipe para oferecimento de um bom atendimento, serem simpáticos, solícitos e educados para fidelizar sua clientela.

Caso você não saiba como orientar seus funcionários para oferecer um atendimento especializado aos clientes, o ideal é contar com cursos que forneçam esse tipo de orientação. 

Documentação necessária para abrir uma pizzaria

Toda e qualquer empresa é obrigatória a apresentação de determinados documentos, que possuem prazos e validades para serem cumpridos. Dessa forma, em uma pizzaria não seria diferente.

Sendo assim, para abrir uma pizzaria e seguir todas as regras de documentação, você precisará de um contador especializado para ajudar em todo o processo de abertura da sua pizzaria.

Confira a seguir quais os requisitos para montar uma pizzaria:

CNPJ

Para iniciar qualquer empresa no mercado é necessário abrir um CNPJ, tudo isso em um procedimento bastante simples, que exige apenas a ajuda de um contador.

Primeiro, para que sua pizzaria funcione legalmente, é necessário realizar um registro na Junta Comercial ou no Cartório de Pessoas Jurídicas, preferencialmente no estado em que você reside.

Em seguida, você será solicitado para entrar no site da Receita Federal para iniciar o processo de abertura do CNPJ, após receber o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa).

Após isso, você deve imprimir o arquivo do Programa Básica de Entrada, preencher e enviar para a Receita Federal, pode ser por meio dos correios ou pessoalmente.

Alvará de Funcionamento

Para que a sua pizzaria possa funcionar corretamente, você precisa de alvará de funcionamento, que é um documento para a sua pizzaria ser instalada no local desejado.

De maneira geral, este documento pode ser solicitado de forma gratuita na internet, sendo ele emitido por meio do Órgão Governamental Municipal ou Prefeitura Municipal.

Para solicitar o alvará de funcionamento, você precisará de uma planta do imóvel no local em que será instalado a pizzaria; precisa de cópias do recibo IPTU pago, CPF e RG; do Cadastro do Contribuinte Mobiliário; e a Certificação de imóvel recém-construído.

Licenças de funcionamento para abrir uma pizzaria

Para que sua pizzaria esteja totalmente regularizada, também é preciso de outras Licenças de Funcionamento. Sendo assim, a sua pizzaria precisará de um Alvará de Funcionamento Local de Reunião (ALF).

Nada mais é que uma documentação obrigatória para todos aqueles locais que apresentem reuniões de públicos, por exemplo, bares, pizzarias, restaurantes, cafeterias, entre outros negócios semelhantes com capacidade de lotação igual ou acima de 250 pessoas.

Vale salientar que para esse processo de licenciamento é preciso contar com um contador, isso porque, caso haja erro nesse tipo de licença, incorre em multas de até R$ 2 mil. E, para quem está começando seu negócio, pagar uma multa logo de cara é terrível!

pizza cortada

Conclusão

Dessa forma, nós chegamos ao final desse texto. Buscamos trazer um apanhado de tudo que você precisa saber sobre o processo de montagem de uma pizzaria.

Sendo assim, você encontra algumas informações importantes sobre a abertura e todo o procedimento burocrático por trás do início deste empreendimento.

Logo, esperamos que vocês tenham gostado das nossas informações e que elas possam de alguma forma ajudá-los a abrir sua própria pizzaria. Ah, e para ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre negócios, inscreva-se em nosso site.

Assim, você receberá notificações sempre que trouxermos novidades! Até breve!

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp