O PIB de 2022, a nova crítica de Lula a Campos Neto e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O PIB de 2022, a nova crítica de Lula a Campos Neto, a reação da Justiça da Bahia à invasão do MST e outras notícias para começar esta sexta-feira (3).

BANCO CENTRAL

Lula diz que país não pode ser refém de Campos Neto e cobra corte dos juros. Presidente disse que chefe da autoridade monetária não foi eleito.

GOVERNO LULA

Lula diz que indicação de Zanin ao STF seria compreendida e rejeita lista tríplice para PGR. Presidente disse que levará em conta o ‘caráter’ dos juristas antes de fazer a indicação ao Supremo.

MERCADO

Ministro insiste em levar bolsonaristas para o governo Lula e irrita petistas. Silveira, de Minas e Energia, manobra indicações para MME, Petrobras, Itaipu e ENBPar. Ministério diz estar em sintonia com gestão Lula.

JUSTIÇA

Ação que mira Bolsonaro inelegível acelera com prova em vídeo e foco em fala a embaixadores. De 16 ações, 2 têm ataques às urnas como base; processo mais adiantado é centrado em reunião do ano passado.

MST

Justiça manda MST desocupar terra invadida na Bahia. Decisão ainda fixa multa em caso de descumprimento; grupo invadiu outras três áreas.

MERCADO

Funcionários de pousada que abrigava trabalhadores resgatados no RS alegam exageros. Em depoimentos, homens contratados para colheita de uvas afirmam terem sido vítimas de violência.

MUNDO

Israel faz coro aos EUA e diz que navios do Irã no Brasil são ‘perigosos e lamentáveis’.

Porta-voz da diplomacia acusa governo brasileiro de favorecer ‘Estado maligno’ acusado de violações.

MÔNICA BERGAMO

Pelé diz em testamento que pode ter mais uma filha herdeira. Ele respondia a ação de paternidade antes de morrer e deixou escrito que, em caso de DNA positivo, criança deve receber parte de seus bens.

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp