Picamilon – Benefícios, Funcionamento e Doses

Piracetam é a primeira pílula da inteligência sintética já desenvolvida e é o composto que inspirou a criação da palavra “nootrópico”.

Picamilon é um nootrópico russo que melhora a função cognitiva e aumenta a energia mental enquanto diminui os sentimentos de estresse e ansiedade.

Foi banido pela FDA em 2015 e não pode mais ser vendido legalmente como um suplemento dietético nos EUA.

É uma droga única e controversa. Inicialmente desenvolvido na União Soviética para o tratamento de distúrbios neurológicos, foi vendido legalmente nos EUA até 2015, quando a USFDA proibiu-o como ingrediente dietético e determinou que todos os produtos que o contenham sejam removidos.

picamilon fda

A decisão da FDA e suas repercussões desencadearam uma grande controvérsia que desencadeou acusações contra a FDA, a gerou um par de ações judiciais, e afundou a legalidade do picamilon em uma área confusa.

Resumo do Picamilon
Também chamado de:Pycamilon, Pikamilon, N-nicotinoyl-GABA
Bom para:Ansiedade; Humor; Sono
Combina bem com:Alpha GPC; Aniracetam; CDP Choline
Dosagem típica:100 a 200 mg
Meia vida:30 minutos

Ele ainda é vendido por prescrição na Rússia, é criado pela sintetização de niacina (vitamina B3) e o neurotransmissor inibitório GABA.

Picamilon atravessa a barreira hematoencefálica e, em seguida, separa em seus componentes separados; acredita-se que o GABA reduz a ansiedade estimulando os receptores GABA do cérebro, enquanto a niacina atua como um vasodilatador, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação no cérebro.

Em outubro de 2015, o Procurador-Geral do Oregon entrou com uma ação contra o suplemento dos EUA mega-varejista GNC por vender produtos contendo picamilon, alegando que a GNC estava conscientemente violando a lei.

A GNC contestou que não tinha recebido qualquer aviso direto da FDA sobre a proibição e só soube da decisão da FDA sobre o produto após o processo ter sido arquivado.

A GNC parou de vender produtos contendo a substância, mas a publicidade criada pelo processo fez baixar os preços das ações da GNC e os acionistas entraram com uma ação coletiva contra a empresa.

Um mês após o processo de Oregon ter sido arquivado, a senadora de Montana Claire McCaskill do Comitê Especial do Senado sobre Envelhecimento escreveu diretamente aos grandes varejistas, pedindo que removessem voluntariamente produtos contendo a substância.

Ela disse que fez isso por causa da falha da FDA em responder aos seus repetidos pedidos de agir, e porque a agência permaneceu em silêncio sobre se os produtos que contêm picamilon devem ser cancelados ou retirados da venda.

Em dezembro de 2016, o Departamento de Justiça anunciou que a GNC Holdings Inc, concordou em pagar US$2,25 milhões e tomar medidas para garantir a legalidade de seus produtos, mas confirmou a alegação da GNC de que não venderia substâncias proibidas com conhecimento.

Enquanto isso, a legalidade do produto é questionável e confusa.

Vendê-lo ou qualquer produto que o contenha como suplemento dietético é uma violação da decisão da FDA, o que torna muito difícil encontrar para compra.

Ao mesmo tempo, não é uma substância programada ou controlada nos EUA e não é ilegal possuir ou usar.

Efeitos e Benefícios do Picamilon

remedio

Picamilon não foi extensivamente testado, e grande parte da pesquisa que foi feita está documentada em russo. Mas os estudos e testes que existem sugerem que ele oferece uma variedade de benefícios cognitivos e melhoradores de humor.

Aprendizagem e Melhoria da Memória

Ele tem sido demonstrado para tornar a aprendizagem mais rápida e fácil e para melhorar a memória de longo prazo e curto prazo.

Em estudos em animais, uma dose única elevou os indivíduos para 80% de nível de aprendizagem e os indivíduos atingiram um nível máximo de aprendizagem em 3—5 testes.

Nestes testes, o picamilon superou muito o piracetam, o que não teve efeito significativo na memória a curto ou a longo prazo.

cerebro gaba

Melhor concentração, alerta e resistência mental

Foi demonstrado que o picamilon tem efeitos positivos significativos numa vasta gama de funções cognitivas, incluindo o aumento da capacidade de concentrar o pensamento e o aumento da energia mental ou da estamina em geral.

Acredita-se que este efeito se deve, pelo menos em parte, à capacidade do picamilon para estimular um melhor fluxo e circulação de sangue no cérebro.

Anti-Ansiedade e Estabilização do Humor

Picamilon é mais conhecido por seus efeitos anti-ansiedade e redução do estresse, que são pensados para ser devido em grande parte ao GABA que ele entrega ao cérebro.

O GABA é o neurotransmissor inibitório mais importante do corpo e os níveis crescentes de GABA são conhecidos por ter efeitos calmantes e relaxantes.

Em estudos em animais, as injeções dessa substância normalizaram os efeitos comportativos da ansiedade e depressão e efetivamente aumentaram o número de receptores GABA-A ativos.

Muitos usuários relatam que o ingrediente tem um efeito ansiolítico bem-vindo, mas alguns observam que ele é sutil em vez de poderoso.

mulher

Como Funciona

Picamilon é uma combinação de dois nutrientes comuns mas essenciais, niacina e GABA ou ácido gama-aminobutírico.

O GABA suplementar não pode atravessar a barreira hematoencefálica por conta própria, mas o componente de niacina do produto cruza facilmente a barreira hematoencefálica, levando o componente GABA ligado com ele.

O mecanismo real de ação através do qual o produto funciona é rápido e direto.

É um composto solúvel em água que é absorvido facilmente e atinge a biodisponibilidade máxima dentro de uma hora após a ingestão.

Depois de cruzar a barreira hematoencefálica picamilon é hidrolisado, ou quimicamente dividido de volta em componentes separados.

O componente de niacina atua como um vasodilatador, aumentando o fluxo sanguíneo dentro do cérebro e melhorando a absorção de oxigênio e outros nutrientes.

Ao mesmo tempo, o componente GABA aumenta os níveis cerebrais deste importante neurotransmissor inibitório, que atua como um calmativo e ansiolítico, reduzindo a excitabilidade neuronal.

Pesquisas sugerem que os efeitos de aprimoramento cognitivo dessa substância podem ser atribuídos em grande parte ao aumento da circulação sanguínea cerebral e absorção de oxigênio. energia cerebral.

Também acredita-se ter um efeito antioxidante, que ajuda a quebrar e remover toxinas no cérebro.

Dosagem

Dosagem A ficha de informação do produto fornecida com picamilon fabricado na Rússia fornece as seguintes recomendações de dosagem:

→ Para ansiedade:

  • 40-80 mg por dia durante 4 a 6 semanas;

→ Para depressão:

  • 40-200 mg por dia até três meses;

→ Para o tratamento de doenças cerebrovasculares:

  • 60-150 mg por dia, tomado durante um tratamento inicial de 1—2 meses e seguido com um segundo curso 5 a 6 meses depois;

→ Para atletas:

  • 60—80 mg por dia durante duas semanas do período de treinamento.

Combinações

Picamilon é eficaz em muitos modos: pode ser tomado sozinho diariamente, ciclado com outros suplementos ou combinado com outros nootrópicos.

Em uma combinação com nootrópicos de classe racetam, como piracetam ou pramiracetam, as propriedades cognitivas do elemento serão potenciadas.

No entanto, dependendo de qual suplemento de racetam você combinar com picamilon, você também pode experimentar intensificados efeitos de energia ou relaxamento, ou mesmo ambos.

Em combinação com suplementos de racetam ampaquina, como o aniracetam e o oxiracetam, ambos com propriedades estimulantes, os efeitos estimulantes de aumento de energia e moduladores de humor do picamilon serão melhorados.

Alguns usuários dizem que combiná-lo com outros suplementos, como kava, pode aumentar suas propriedades de produção de energia, enquanto usá-lo em combinação com suplementos relaxantes como valeriana tornará suas propriedades calmantes mais fortes.

medico

Efeitos colaterais

O picamilon é tipicamente considerado seguro e bem tolerado, mas os efeitos secundários relatados incluem náuseas, dor de cabeça, tonturas, irritabilidade, agitação, ansiedade e reações alérgicas, tais como erupção cutânea e comichão.

Considerações Finais

Durante muitos anos, o picamilon gostava de crescente popularidade como um ansiolítico útil com potencial nootrópico, mas a imagem mudou.

Ele nunca foi aprovado como uma droga nos EUA ou Canadá e a decisão da FDA de 2015 que não se qualifica como um ingrediente dietético significa que não pode ser vendido como um suplemento, então ele efetivamente não está mais prontamente disponível na América do Norte.

Se você está procurando um nootrópico com efeitos semelhantes, o nosso melhor conselho é considerar uma alternativa como phenibut.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp