PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro de ouro ilegal em RR

Um dos alvos da Operação Bal é a irmã do governador de Roraima

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (10) operação contra esquema suspeito de lavagem de dinheiro de comércio de ouro ilegal em Roraima e em Pernambuco. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens.ebcebc

Um dos alvos da ação, chamada Operação Bal, é a irmã do governador de Roraima, Antonio Denarium, Vanda Garcia de Almeida. Em nota, o governador disse que recebeu a notícia e desconhece o teor da investigação contra a irmã. Ele espera que eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei. Denarium afirmou ainda que está à disposição para esclarecimentos, e continuará colaborando com as ações em conjunto com o governo federal para a solução da crise yanomami.

De acordo com a PF, o esquema teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos a partir da compra e venda de ouro ilegal. A organização criminosa conta com o uso de empresas de fachada.

Conforme as investigações, os suspeitos recebem os valores de diversos financiadores pelo Brasil, sacam ou transferem o dinheiro para pessoas e empresas em Roraima, responsáveis pela compra de ouro ilegal.

Os mandados da Operação Bal foram autorizados pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.

* Com informações da Rádio Nacional

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-02/pf-deflagra-operacao-contra-lavagem-de-dinheiro-de-ouro-ilegal-em-rr

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp