Ninguém pode negar a crescente popularidade do Instagram devido aos seus recursos exclusivos. Agora, o sucesso dos negócios depende da sua presença online e o Instagram está se tornando a ferramenta de marketing de maior sucesso para muitas pequenas e grandes empresas.
Mas para se destacar nessa multidão e ser único é preciso fazer um bom planejamento e trabalhar com uma estratégia perfeita a cada passo. Aqui entra um aspecto muito importante que você deve ter em mente: o perfil do Instagram não leva ao aumento de suas vendas e engajamento automaticamente.
Um aspecto muito importante do marketing é saber como organizar o feed do Instagram. Ele desempenha um papel muito importante na marca e no cumprimento de suas metas de mídia social.
Mais tarde, discutiremos em detalhes sobre o planejamento perfeito e a organização do seu feed do Instagram e sua importância em vários aspectos. Aqui você deve conhecer um outro aspecto que desempenha um papel importante na otimização de sua conta em termos de visibilidade, engajamento e melhor alcance.
Este é o número de seguidores que importa muito. Você pode aumentar o número de seguidores organicamente criando conteúdo exclusivo para envolver seu público-alvo. Mas se você deseja resultados instantâneos, pode comprar seguidores Instagram. Isso ajudará você a aumentar a taxa de engajamento com visibilidade e alcance máximos.
Índice do Conteúdo
Feed do Instagram e sua importância
Organizar o feed do Instagram da sua conta é muito importante. Podemos dizer que é o anúncio visual da sua conta e ajuda no desenvolvimento da marca e no branding geral. Ele conta ao seu público potencial sobre a história da sua marca. Deve ser muito convincente e atraente, caso contrário, leva apenas alguns segundos para o público-alvo se afastar.
Qual a importância de um feed organizado do Instagram?
Nenhuma mídia social é tão poderosa visualmente quanto o Instagram. Os consumidores fazem uma percepção ao ver o feed do seu perfil no Instagram. Inclui uma grade de fotos e postagens que compõe seu perfil. O feed consiste em diferentes partes, como sua foto de perfil, sua biografia do Instagram, hashtags, links, destaques e outras chamadas para ação. Você pode dizer que é a imagem que está representando para seus consumidores sobre sua empresa ou empresa, comprar seus produtos ou serviços ou simplesmente ir embora.
Quanto mais atraente e atraente for o seu perfil do Instagram, mais fortemente a reputação da sua marca será desenvolvida e divulgada. Esta é a maior oportunidade de se relacionar com público-alvo e potenciais consumidores de forma estratégica. Mas, novamente, lembre-se de que, para toda essa atividade, o número máximo de seguidores fornecerá os melhores resultados. Aumente esse número e comprar seguidores Instagram para engajamento, mais visibilidade e melhor alcance.
Diferentes dicas para organizar o feed do Instagram
Um feed bem planejado e organizado não é só selecionar um tema atraente. Para isso, você precisa saber sobre branding de mídia social, pois é muito importante manter um feed unificado por um longo período de tempo. Aqui estão algumas dicas importantes para tornar seu feed do Instagram excelente e único.
Trabalho sobre Estética e Tema
Antes de começar a promover sua empresa ou marca no Instagram, você precisa conhecer a verdadeira vibração e estilo de sua empresa. Através da definição de atributos reais do seu negócio, você pode facilmente criar um tema ou visual que todos possam se relacionar com certas características da sua empresa. Aí vem a questão de como definir a persona da sua marca. Por exemplo, se você deseja deixar seu feed muito limpo e claro com efeitos e imagens minimalistas, pode usar cores frias e claras como branco e azul.
Se você deseja dar uma imagem inspiradora e ousada, escolha a ousada e assim por diante. Você pode verificar seus concorrentes para saber o que eles estão fazendo, então tenha uma ideia de como representar o seu de uma maneira única.
Tenha em mente o tema e o estilo do seu feed antes de tirar fotos
Administrar um negócio e organizar esteticamente seu feed em termos de cores, brilho das imagens, alinhamento e estilo são duas coisas diferentes. Para isso, você pode contar com a ajuda de qualquer empresa profissional para corrigir e configurar corretamente seu feed.
É muito importante criar conteúdo e tirar fotos, tendo em mente seu tema e estilo, por exemplo, se você deseja um efeito minimalista, tire fotos com um fundo limpo e claro com linhas simples e pouco efeito de edição para dar um aspecto geral mais alinhado e simples mais limpo olhar.
Para manter a consistência do seu feed, sempre faça com que a iluminação afete a mesma para diferentes grupos de fotos. Se você colocar as fotos tiradas em diferentes condições de iluminação, elas ficarão completamente diferentes e você não conseguirá obter uma aparência consistente de todas elas em seu feed para organizá-lo. Novamente, se você não é bom em fotografia, contrate um profissional para obter resultados melhores e máximos.
Dicas de edição
Agora a edição é muito fácil devido à disponibilidade de diferentes aplicativos que oferecem diferentes tipos de filtros para editar diferentes imagens com efeitos maravilhosos. Aqui, como a iluminação, você deve usar os mesmos filtros em suas fotos para dar uma aparência mais organizada e consistente. Caso contrário, suas fotos começarão a parecer muito diferentes umas das outras. Tenha sempre em mente que a edição é a verdadeira virada de jogo, então sempre use os filtros com impactos mais naturais, especialmente ao tirar fotos de produtos.
Faça um calendário editorial
O pré-planejamento adequado é necessário para tornar seu feed do Instagram consistente, bem organizado, interessante e cheio de conteúdo novo. Através do planejamento você consegue fazer conteúdos mais atrativos e exclusivos. Isso ajudará você a tornar seu feed do Instagram profissional e visualmente atraente.
Para gerenciar tudo isso, você precisa fazer um calendário editorial. Também o ajudará a estar preparado para os próximos eventos importantes, desta forma, você não pode perder nada. O conteúdo desempenha um papel muito importante. Um bom conteúdo aumenta o engajamento. Engajamento é a interação do público em potencial com o seu conteúdo. Você pode calcular o engajamento através do número de curtidas e compartilhamentos. Às vezes, mesmo um conteúdo muito atraente e exclusivo não pode aumentar a taxa de engajamento. Nesse cenário, para dar um impulso instantâneo ao seu conteúdo e ao feed geral, você pode comprar curtidas do Instagram em um site de boa reputação.
Outra vantagem de planejar um calendário editorial é tornar seu feed consistente, pois é a chave para uma melhor visibilidade e alcance por meio de manter contato com seu público potencial, mantendo-o atualizado sobre sua marca.
Planeje adequadamente seu feed
Se falamos em planejar o conteúdo no Instagram, não se trata apenas do que você está postando, mas de como tudo isso está aparecendo. Apenas certifique-se de que a exibição geral esteja mais sincronizada com alguma sequência e equilíbrio. Agora esse trabalho parece fácil devido aos diversos apps que trabalham para deixar todo o seu feed mais organizado e bem planejado. Esses aplicativos também são muito úteis para tornar seu feed consistente e animado. Para isso, você já deve saber quais tipos de fotos você deve tirar e como equilibrá-las com os visuais já postados.
Diferentes temas para organizar o feed do instagram
Diferentes temas podem ser usados para deixar seu feed mais organizado;
- A primeira é a disposição linear das imagens com as mesmas imagens que se complementam.
- No tema linhas, você consegue mais espaço e a melhor forma de fazer algo diferente de forma organizada.
- Os blocos são uma maneira direta de gerenciar seu feed. Com isso, você pode alternar diferentes estilos de imagem com muita eficiência. Podemos dizer uma foto do produto com algum fundo e depois o mesmo com um modelo ou você pode usar qualquer citação com a imagem. Mas, novamente, tudo isso deve se complementar.
- Sempre prefira a borda branca para dar uma aparência geral bem gerenciada e planejada e também dá mais espaço e espaço para respirar em suas fotos.
- No tema retangular, você deve adicionar a borda lateral e superior e inferior das imagens para criar uma aparência coesa, mas, novamente, todas as imagens devem se complementar em termos de brilho, fundo e assim por diante.
- Procure usar o fundo branco para dar um visual minimalista, mais sofisticado e mais limpo aos seus visuais com grande impacto.
Conclusão
Neste blog, discutimos minuciosamente tudo sobre como planejar e organizar seu feed. Você não pode ignorar a importância do seu feed do Instagram porque é o primeiro destino do seu público em potencial, onde eles veem todas as fotos e vídeos compartilhados, se conectam à comunidade e exploram o que desejam ver.
Especificamente, se falamos de empresas, seu feed do Instagram fala visualmente sobre a história da sua marca, seus produtos, serviços e atrai pessoas para se relacionarem de forma mais genuína com o que você está oferecendo. Também ajuda você a desenvolver uma forte presença e reputação online, portanto, planeje com sabedoria para obter o máximo de resultados.