Melhores séries sobre marketing

O marketing está entre as profissões mais importantes que existem atualmente para os negócios, afinal, ele conta com uma variedade de estratégias que contribuem para o sucesso em vendas, promoção da marca e vários outros benefícios essenciais para um negócio lucrativo e sólido.

E com a Era Digital, o marketing ganhou ainda mais força através do marketing digital, que é uma vertente de grande valor e que consiste em melhorar a imagem da marca na internet e utilizá-la como ferramenta para promover o negócio e atrair novos clientes.

Por exemplo, é possível utilizar redes sociais, sites e muitos outros canais para falar sobre a marca e vender produtos e/ou serviços diretamente das plataformas online.

Tendo em vista a importância que possui, muito tem se falado e estudado sobre essa área da comunicação, sendo também muito explorada em filmes e séries de televisão.

A seguir, vamos conhecer algumas das melhores séries de marketing e entender mais sobre suas áreas que mais crescem. Confira!

Áreas do marketing digital que mais crescem

Melhores séries sobre marketing

Entre as áreas do marketing digital que mais crescem, destacamos:

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é a área responsável pela criação de conteúdos que gerem valor para o público-alvo de uma marca, gerando interesse e identificação entre usuário e empresa. Essa estratégia pretende atrair novos clientes através destes conteúdos, além de aumentar o engajamento com clientes em potencial.

Também é uma área que ajudará a melhorar o posicionamento da marca, assim como sua autoridade e posicionamento nos principais motores de busca – como o Google.

Redes Sociais

As redes sociais também possuem grande poder e através dela temos os profissionais que atuam com marketing de conteúdo, o social media, dentre outros profissionais que irão usufruir dos benefícios que essas redes oferecem para grandes e pequenas empresas promoverem o seu negócio.

Automação de Marketing

A automação também tem se destacado, crescendo rapidamente com os avanços que a tecnologia vem fazendo nos últimos anos. Muitas empresas já apostam na automação de marketing como uma medida de agilizar seus processos e poder focar nos projetos considerados prioritários e que possuem o potencial de gerar mais resultados.

Por exemplo, já é possível automatizar o envio de e-mail marketing, respostas de mensagens recebidas, envio de postagens nas redes sociais, dentre outras tarefas diárias.

Tráfego Pago

O tráfego pago é utilizado para anunciar na internet, cujo crescimento vem ocorrendo pela relevância que o meio digital conquista há cada ano. Publicidade através da internet se tornou uma realidade e investir em anúncios para promover um produto ou a própria empresa é o que há de melhor para aumentar a visibilidade.

Esses anúncios podem ser promovidos através das redes sociais, com ferramentas poderosas e gratuitas do Google, por meio de vídeo e diversos outros formatos de anúncios digitais.

SEO

O SEO também é fundamental para os negócios digitais, afinal, ele é responsável por inserir uma empresa no mapa e conseguir melhorar a visibilidade dos negócios utilizando diversas ferramentas e técnicas. Os profissionais que atuam nesta área, via consultoria SEO ou outras atividades, estão se destacando pelos resultados positivos.

E-commerce

Para fechar este tópico, temos o e-commerce que é o comércio eletrônico. Nos últimos anos, as mudanças foram muitas e, com isso, a compra pela internet se tornou uma preferência de muitos – principalmente dos mais jovens, que são uma grande parcela.

Com esse crescimento, muitas empresas passaram a investir mais nos negócios online, tendo em vista as vantagens que este formato oferece e o número de clientes interessados na compra através do e-commerce.

Assim, essa área cresceu bastante e, hoje, está entre as melhores maneiras de fazer dinheiro online.

Séries que indicamos

Abaixo, temos algumas séries sobre marketing que gostaríamos de indicar para que você possa se familiarizar ainda mais com o assunto e conferir algumas conquistas desta área nos últimos anos e entender melhor como o processo de criar pode funcionar. São elas:

Black Mirror

Black Mirror é uma série que possui uma temática voltada para ficção científica, muito voltada para temas que envolvem tecnologia e como elas se aplicam em uma sociedade.

Cada episódio uma nova história é contada e todas elas possuem o poder de te surpreender do início ao fim, podendo gerar vários choques de realidade e pensamentos por muitos dias. Até onde a tecnologia pode ir até nos fazer mal? Assista e você irá se surpreender o quanto podemos estar próximos de uma realidade completamente diferente.

Emily in Paris

Essa é uma série com um enredo estilo comédia romântica onde iremos acompanhar Emily, uma jovem norte-americana que acaba indo para Paris por um trabalho em uma empresa de marketing. Apesar de seu enredo mais leve, é interessante acompanhar os insights de marketing que podem acontecer durante os episódios.

Mad Men

Mad Men está entre as séries mais sensacionais sobre marketing e publicidade que existem, até então. Ela se passa na Nova York dos anos 60, onde iremos acompanhar a vida de ninguém menos do que Don Draper, um grande publicitário que trabalhava na agência de publicidade Sterling Cooper.

Nesta série, temos uma das melhores cenas de um dos cenários publicitários mais marcantes já feitos, que é sobre o cigarro na época em que ele não estava muito favorável nas vendas.

Desserviço ao Consumidor

Essa série irá falar sobre práticas enganosas e antiéticas que algumas marcas pelo mundo já fizeram, além de oferecer vários insights muito valiosos sobre prejuízos que podem ser causados por empresas aos seus clientes e como se proteger disso no mercado.

O Dilema das Redes

Por fim, a série “o dilema das redes”, que é feito em um formato de documentário, irá abordar o impacto que as redes sociais estão causando em nossas vidas como pessoas e sociedade. Ele será para refletir e entender a relação que temos com as redes, mas também pode ser um bom documento de estudos para empresas e agências.

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