Você já ouviu falar da Janaúba e suas propriedades?
Solange Ferreira é uma brasileira que há três anos recebeu a notícia de que havia contraído câncer. Aflita com a notícia, buscou ajuda médica mas, paralelamente, foi pesquisar caminhos naturais através das plantas. E foi assim que chegou a Janaúba (ou Janaguba). Trata-se de uma planta originária da região amazônica e que excreta um líquido leitoso e travoso.
Índice do Conteúdo
Conteúdo do artigo
Entre as idas e vindas, Solange acabou interrompendo o tratamento. Ela não teve o resultado esperado por muitos que propagam seu sucesso na Internet.
Nosso internauta deve se perguntar a razão de estarmos postando informações sobre a erva se não há garantias de bons resultados. O fazemos porque nos últimos tempos temos recebido pedidos de pessoas para que fizéssemos reportagens sobre curas alternativas e especialmente sobre Janaúba. Isso por conta das reportagens que produzimos sobre a Fosfoetanolamina Sintética.
Nas pesquisas não obtivemos qualquer garantia de resultado satisfatório – ao contrário do que percebemos com a Fosfo. Há sim depoimentos aleatórios afirmando benefícios e outros tantos desconsiderando a erva. O que é fato é que sua utilização para problemas estomacais é aceito pela medicina desde que sob orientação médica.
Depoimento de cura com Janaúba
O depoimento de Solange Ferreira é importante porque é desapaixonado. Ela tentou o tratamento alternativo e também o convencional. E não pode assegurar resultado satisfatório em nenhum deles embora, entre idas e vindas, tem conseguido controlar a expansão da doença.
Leia aqui um blog que trata da planta – há uma ideia de defesa da planta nestes argumentos – com o qual não concordamos. Por isso o leitor deve ter cautela ao absorver as informações: Depoimento de pessoas falam sobre a planta.
Primeiro vídeo de Solange Ferreira em 29 de julho de 2015:
Segundo vídeo de Solange Ferreira – 8 de outubro de 2015:
O que é Janaúba?
A janaúba é uma planta medicinal conhecida também como janaguba, tiborna, jasmim-manga, pau santo e raivosa. Ela possui folhas verdes largas, flores alvas e produz látex com propriedades cicatrizante e germicida.
A planta pode ser usada no tratamento de furúnculos e úlcera gástrica. Ela pode ser comprada em alguns mercados e lojas de produtos naturais. Seu nome cientifico é Himatanthus drasticus (Mart.) Plumel.
Para que serve Janaúba
A planta serve para auxiliar no em tratamentos do sistema digestivo como úlcera gástrica e gastrite, febre, vermes intestinais, luxações, furúnculos, herpes, feridas e artrite e apesar de não estar cientificamente comprovado, a população acredita que a janaúba também possa ser utilizada contra a aids e alguns tipos de câncer como câncer de pulmão e câncer linfático.
Propriedades da Planta
A planta possui propriedades purgativa, analgésica, vermifuga, febrífugo, anti-inflamatória, estimulante do sistema imunológico e cicatrizante.
Modo de uso da planta
A parte utilizada da planta é o látex que é extraído do tronco da planta.
O látex diluído em água resulta em leite de janaúba que pode ser utilizado via oral, em compressas ou duchas para tratamentos na cavidade vaginal ou anal.
Leite de janaúba: Diluir o látex em água para obter leite de janaúba. Depois, usar 18 gotas de leite para um litro de água fria e diluir.
Recomenda-se tomar duas colheres de sopa após o café, duas colheres depois do almoço e duas depois do jantar.
Efeitos colaterais
A janaúba só deve ser utilizada sob orientação medica pois quando utilizada em doses superiores a 36 gotas do seu extrato pode ser tóxica para o fígado.
Contraindicações
Não foram encontradas contraindicações na literatura utilizada.