Suco bronzeador: 3 receitas para um bronze perfeito

Descubra três sucos bronzeadores que ajudarão você a alcançar um bronzeado perfeito e saudável, proporcionando uma pele radiante e protegida.

Suco de cenoura com laranja

O suco de cenoura com laranja é uma excelente opção para quem deseja um bronzeado perfeito e saudável. A cenoura é rica em betacaroteno, um antioxidante que estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele. Já a laranja é fonte de vitamina C, que auxilia na absorção do betacaroteno pelo organismo.

Para preparar esse suco, você vai precisar de:
– 2 cenouras médias;
– Suco de 2 laranjas.

Comece descascando as cenouras e cortando-as em pedaços pequenos. Em seguida, leve-as ao liquidificador junto com o suco de laranja. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Se preferir, pode adicionar gelo para deixar a bebida mais refrescante.

Suco de cenoura com manga e laranja

A combinação de cenoura, manga e laranja nesse suco bronzeador proporciona um sabor delicioso e faz bem para a pele. A manga é rica em vitamina A, que também contribui para a produção de melanina. Além disso, seu alto teor de fibras ajuda a manter a pele hidratada e saudável.

Para preparar essa receita, você vai precisar de:
– 2 cenouras médias;
– 1 manga madura;
– Suco de 2 laranjas.

Descasque as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Descasque também a manga e corte-a em cubos. Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Se preferir, adicione gelo para dar uma refrescância extra ao suco.

Suco de cenoura, pimentão e batata-doce

Essa receita de suco bronzeador é um verdadeiro power-up para seu bronzeado. A batata-doce é rica em vitamina A e betacarotenos, que além de estimular a pigmentação da pele, também ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Já o pimentão é fonte de vitamina C, antioxidante que auxilia na absorção do betacaroteno.

Para preparar esse suco, você vai precisar de:
– 1 batata-doce média cozida;
– 1/2 pimentão vermelho;
– Suco de 2 laranjas.

Cozinhe a batata-doce em água até que fique macia. Em seguida, descasque-a e corte-a em pedaços pequenos. Lave e corte o pimentão em pedaços menores, descartando as sementes. No liquidificador, adicione a batata-doce, o pimentão e o suco de laranja. Bata bem até obter uma mistura suave e uniforme.

Como manter o bronzeado por mais tempo

Além de consumir os sucos bronzeadores mencionados anteriormente, existem algumas dicas que podem ajudar a manter o bronzeado por mais tempo:

1. Hidrate-se: beba bastante água para manter a pele hidratada, o que evita que descasque e prolonga a duração do bronzeado.

2. Use protetor solar: mesmo quando você já está com a pele bronzeada, continue utilizando protetor solar diariamente. Isso protege a pele dos raios ultravioleta e mantém o bronzeado bonito por mais tempo.

3. Evite banhos muito quentes: a água quente resseca a pele, fazendo com que o bronzeado desbote mais rapidamente. Opte por banhos mornos ou frios.

4. Aposte em alimentos ricos em betacaroteno: além dos sucos bronzeadores, consuma alimentos como abóbora, mamão, manga e brócolis, que são fontes de betacaroteno e contribuem para um bronzeado duradouro.

5. Esfolie a pele: uma vez por semana, faça uma esfoliação suave no corpo para remover as células mortas e deixar a pele mais receptiva ao sol, prolongando assim o bronzeado.

Lembrando sempre que a exposição excessiva ao sol pode ser prejudicial à saúde, por isso é importante tomar os devidos cuidados e não deixar de consultar um dermatologista para obter orientações específicas para o seu tipo de pele.

Este conteúdo não deve ser usado como consulta médica. Para melhor tratamento, sempre consulte um médico.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp