Qual é o significado do nome Paula

O nome Paula é de origem latina e significa “pequena, humilde”. É um nome feminino bastante comum em diversos países, inclusive no Brasil. As mulheres chamadas Paula costumam ser pessoas determinadas, responsáveis e confiantes. São conhecidas por sua inteligência e capacidade de organização. São ainda muito leais às suas amizades e costumam ser excelentes ouvintes. O nome Paula carrega uma aura de doçura e meiguice, transmitindo uma personalidade tranquila e acolhedora.

Paula é um nome feminino ou masculino?

Paula é um nome feminino.

Qual o significado do nome Paula?

O nome Paula tem origem no latim “Paulus” que significa “pequeno” ou “baixinho” e, por extensão, pode ser associado a “paul” que significa “modesto” ou “humilde”. Assim, o significado do nome Paula pode ser interpretado como “pequena”, “modesta” ou “humilde”.

Significado do nome Paula na numerologia

Segundo a numerologia, o nome Paula está associado ao número 3. Pessoas ligadas a esse número são comunicativas, criativas e possuem habilidades artísticas. São sociáveis e gostam de estar cercadas de amigos.

Significado do nome Paula na astrologia

Na astrologia, o nome Paula não possui um significado específico. O significado do nome em relação à personalidade pode ser melhor analisado através do estudo do mapa astral da pessoa.

Nomes compostos usados com Paula

Alguns exemplos de nomes compostos que são utilizados com Paula são: Ana Paula, Maria Paula, Paula Cristina, Paula Vitória, entre outros.

Qual a origem do nome Paula?

O nome Paula tem origem no latim e é uma forma feminina derivada do nome masculino Paulus, que era muito comum na Roma Antiga.

Variações e apelidos do nome Paula

Algumas variações do nome Paula são Paola, Paulina e Pauline. Quanto aos apelidos, é comum as pessoas chamarem as Paulas de “Paulinha” ou “Paulaína”.

Qual a popularidade?

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nome Paula foi bastante popular no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, porém, atualmente, sua popularidade tem diminuído.

Existem famosos com esse nome?

Sim, existem diversos famosos com o nome Paula. Algumas personalidades conhecidas são a cantora Paula Fernandes, a atriz Paula Burlamaqui, a jornalista Paula Magalhães e a escritora Paula Pimenta.

Curiosidades sobre o nome Paula

– O nome Paula é bastante popular em diversos países ao redor do mundo, como Espanha, Portugal, Itália e Alemanha.
– No Brasil, o nome Paula é frequentemente associado a pessoas de personalidade forte e determinada.
– O nome Paula também pode ser encontrado como sobrenome em algumas famílias.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp