Corinthians pode ser eliminado da Libertadores ainda nesta semana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A quinta rodada da fase de grupos da Libertadores vai agitar o meio de semana de sete equipes brasileiras, que entram em campo com situações diferentes na tabela. O UOL resume, abaixo, quais os cenários dos times em relação à possível eliminação.

*

FLAMENGO (GRUPO A)

O Flamengo não tem qualquer chance de cair na quinta-feira (8), mas pode ver o panorama piorar caso perca para o Racing. Neste caso, se o Ñublense tiver vencido o Aucas um dia antes, a equipe de Jorge Sampaoli não depende mais de si mesma para seguir viva no torneio continental.

Atual situação:

1 – Racing: 10 pontos (SG +4)

2 – Flamengo: 5 pontos (SG +1)

3 – Ñublense: 4 pontos (SG -3)

4 – Aucas: 3 pontos (SG -2)

INTER (GRUPO B)

O Inter também não será eliminado em caso de derrota para o Nacional-URU na quarta-feira (7). Apesar disto, o time de Mano Menezes perderia a posição para os próprios uruguaios e teria de fazer um jogo de vida ou morte contra o Independiente Medellín na última rodada.

Atual situação:

1 – Inter: 8 pontos (SG +2)

2 – Independiente Medellín: 7 pontos (SG +2)

3 – Nacional: 7 pontos (SG +1)

4 – Metropolitanos: 0 ponto (SG -5)

PALMEIRAS (GRUPO C)

O Palmeiras se vê uma situação muito confortável e só cai na última rodada em caso de catástrofe. A equipe paulista teria que perder seus dois próximos jogos, para Barcelona-EQU e Bolívar, e mesmo assim dependeria de outros placares para sair da segunda posição da chave.

Atual situação:

1 – Bolívar: 9 pontos (SG +6)

2 – Palmeiras: 9 pontos (SG +4)

3 – Barcelona-EQU: 3 pontos (SG -3)

4 – Cerro Porteño: 3 pontos (SG -7)

FLUMINENSE (GRUPO D)

Assim como o Palmeiras, o Fluminense só fica fora das oitavas da Libertadores diante de uma tragédia. A equipe de Fernando Diniz lidera a chave e precisaria sofrer uma combinação de resultados específica para sair de maneira precoce da competição.

Atual situação:

1 – Fluminense: 9 pontos (SG +6)

2 – The Strongest: 6 pontos (SG +1)

3 – Sporting Cristal: 4 pontos (SG -3)

4 – River Plate: 4 pontos (SG -4)

CORINTHIANS (GRUPO E)

O Corinthians vive a pior situação entre os brasileiros. O time de Vanderlei Luxemburgo não pode perder, de jeito nenhum, para o Independiente Del Valle na quarta-feira (7) —mesmo em caso de empate, o cenário é considerado difícil. Uma vitória, no entanto, recoloca os paulistas na zona de classificação.

Atual situação:

1 – Argentinos Juniors: 8 pontos (SG +2)

2 – Independiente Del Valle: 6 pontos (SG +1)

3 – Corinthians: 4 pontos (SG +1)

4 – Liverpool: 4 pontos (SG -4)

ATHLETICO E ATLÉTICO-MG (GRUPO G)

O Athletico-PR tem situação melhor em relação ao Atlético-MG e não terá eliminação decretada nesta semana, mas pode cair para a terceura posição da chave em caso de derrota. Os mineiros, por outro lado, podem até entrar na última rodada na lanterna do grupo —mas ainda vivos na disputa.

Atual situação:

1 – Athletico-PR: 7 pontos (SG +1)

2 – Atlético-MG: 6 pontos (SG +1)

3 – Libertad: 6 pontos (SG 0)

4 – Alianza Lima: 4 pontos (SG -2)

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp