Barry Humphries, conhecido pela personagem Edna Everage, morre aos 89 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Barry Humphries, ator australiano conhecido por interpretar a drag Dama Edna Everage, morreu aos 89 anos.

Ele estava internado em um hospital em Sidney, na Australia, após complicações em decorrência de uma cirurgia no quadril no mês passado. A informação foi confirmada pela Associated Press.

O humorista interpretou a drag de extravagantes cabelos lilás nos palcos e na televisão por mais de 60 anos. A ideia da personagem surgiu nos anos 1950, como uma sátira às donas de casa do subúrbio, inspirado pela própria mãe.

Dama Edna Everage, sua personagem mais famosa, no entanto, só atingiu sucesso internacional nos anos 1970, o que fez com que ele levasse sua peça para os palcos de Londres, na Inglaterra.

A família de Barry Humphries emitiu um comunicado sobre o ator: “Ele foi completamente ele mesmo até o fim, nunca perdendo sua mente brilhante, sua inteligência única e generosidade de espírito. Com mais de 70 anos no palco, ele era um artista em sua essência, fazendo turnês até o último ano de sua vida e planejando mais shows que, infelizmente, nunca acontecerão.”

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp