Lançamento de livro coordenado por Lewandowski reúne ministros do STF e autoridades em Brasília

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), juristas, advogados e autoridades de Brasília prestigiaram o lançamento do livro “Direito, Mídia e Liberdade de Expressão: Custos da Democracia” (Quartier Latin), coordenado pelo ministro da corte superior Ricardo Lewandowski e pelos advogados Pierpaolo Bottini e Heleno Torres.

O evento ocorreu na quarta-feira (15), na sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na capital federal. Além de Lewandowski, os ministros do STF Dias Toffoli e Alexandre de Moraes estiveram presentes.

A obra faz uma análise de assuntos como os contornos da liberdade de expressão no ordenamento jurídico brasileiro, as garantias constitucionais contra a censura e o surgimento das fake news nos tempos atuais.

O presidente da OAB, Beto Simonetti, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também compareceram ao lançamento.

Autor(es): MÔNICA BERGAMO / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp