Corregedor que diz ter sofrido pressão na Receita sob Bolsonaro é exonerado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corregedor da Receita Federal que denunciou pressão sob o ex-presidente Jair Bolsonaro, João José Tafner, foi exonerado nesta quinta-feira (9) após pedir para deixar o cargo.

O QUE ACONTECEU:

A portaria assinada pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda) foi publicada na edição de hoje do DOU.

Tafner diz ter sofrido pressão para arquivar um processo disciplinar contra o então chefe da inteligência da Receita, Ricardo Feitosa, acusado de quebrar irregularmente os sigilos fiscais de desafetos da família Bolsonaro, revelou a Folha de S.Paulo.

Tafner é um auditor visto como próximo da família Bolsonaro. Ele foi nomeado corregedor da Receita em fevereiro do ano passado com o aval do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que já foi investigado pelo esquema de “rachadinha” e estaria interessado em um controle maior do órgão. Uma das pessoas que teve informações violadas foi justamente o então procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, que apurou os supostos desvios.

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp