Bioestimuladores de colágeno: Quais os benefícios para pele?

Os bioestimuladores de colágeno são uma forma cada vez mais popular de tratamento para diversas condições de pele. Eles podem ajudar a melhorar a aparência da pele, a corrigir imperfeições e a prevenir o envelhecimento precoce.

Estes tratamentos são geralmente seguros e eficazes, proporcionando resultados visíveis em pouco tempo.

O colágeno é uma proteína presente naturalmente na pele. É responsável por manter a pele firme, saudável e para que ela se mantenha jovem. Com o passar dos anos, as quantidades de colágeno na pele vão diminuindo, levando ao aparecimento de rugas, linhas finas e flacidez.

bioestimulador colageno

Estes bioestimuladores de colágeno ajudam a estimular a produção natural de colágeno para restaurar e melhorar a aparência da pele.

Confira aqui nesta página, quais as principais informações sobre o procedimento e quais os seus benefícios:

Para que servem os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são usados ​​para repor o volume perdido e levantar áreas do rosto que caíram ou murcharam com o tempo e para criar sustentação, mas de uma maneira ligeiramente diferente.

Assim como os preenchedores dérmicos, os bioestimuladores de colágeno são um composto aquoso composto de um ingrediente estimulante de colágeno aprovado pela TGA, somente receitado, que desencadeia a produção natural de colágeno na pele em que é colocado.

Como é realizado o procedimento com bioestimuladores de colágeno?

O primeiro passo é anestesiar a área de tratamento designada para garantir o conforto do cliente, seu médico administra estrategicamente a solução nas áreas específicas da face, estimulando a produção de colágeno em áreas específicas. Isso cria sustentação, restaura o volume e melhora a textura e a firmeza da pele da maneira mais natural!

colageno

Ao estimular seu corpo a produzir colágeno nessas áreas específicas, criamos efetivamente o mesmo efeito que os preenchimentos dérmicos tradicionais, mas com seu próprio colágeno, que aparecerá gradualmente ao longo das seis semanas após o tratamento inicial.

Ao administrar a substância estimuladora de colágeno em áreas específicas do rosto que requerem colágeno adicional, seja para reparar o volume perdido para eliminar as dobras, melhorar a papada ou para criar um aperto generalizado da pele para criar um ‘lifting’ exatamente onde é necessário, nós pode levar o corpo a produzir colágeno em locais específicos de nosso próprio design.

Para quem é indicado o tratamento com bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores podem ser usados ​​em qualquer tipo de peles, além disso, não há uma idade mínima estabelecida, pois o mesmo é considerado como um tratamento preventivo natural, ou para clientes mais velhos com sinais de envelhecimento mais avançados. É ideal para quem procura rejuvenescer várias áreas do rosto e está interessado em encontrar uma solução a longo prazo.

Quantas sessões de bioestimuladores de colágeno são necessárias?

Os bioestimuladores de colágeno são administrados como um curso de tratamentos, realizados de seis a oito intervalos semanais. Geralmente, seu primeiro tratamento envolverá dois frascos da solução, que é feita principalmente de Ácido Lático Poli-L.

Bioestimuladores de colágeno

O número recomendado de frascos necessários para cada cliente é geralmente um por década de vida (ou seja, aos cinquenta anos de idade, um total de cinco frascos é recomendado como melhor prática), no entanto, muitos clientes optam por apenas um ou dois tratamentos inicialmente, como uma introdução suave ao tratamento.

Quanto tempo duram os efeitos dos bioestimuladores de colágeno?

Como em todos os procedimentos injetáveis, os resultados do tratamento e sua subsequente longevidade variam entre os clientes, dependendo da idade e do número de frascos de solução que eles optam por administrar durante o tratamento.

Outros fatores que afetam os resultados que os indivíduos podem ter com este tratamento incluem exposição solar anterior e atual, cuidados diários com a pele e fatores médicos, como doenças crônicas, medicamentos e, é claro, fatores de estilo de vida, incluindo estresse, ingestão diária de água, sono, tabagismo, consumo de álcool e exposição contínua ao sol.

No entanto, independentemente da sua história de vida, temos um amplo espectro de soluções disponíveis na Eltham Cosmetic Clinic, e nossa equipe pode adaptar um plano de tratamento para cada indivíduo.

Os bioestimulantes de colágeno são caros?

Os clientes descobrem que, uma vez concluído o curso inicial de tratamentos, a manutenção é relativamente barata. Um frasco de bioestimulantes de colágeno produz produto suficiente para tratar várias áreas da face, enquanto os preenchimentos dérmicos são mais direcionados e requerem volumes maiores para alcançar os resultados desejados.

A longevidade geralmente significa que os bioestimulantes de colágeno costumam ser uma solução mais econômica para o antienvelhecimento, o que vale a pena se considerarmos o preço em Goiânia de bioestimuladores de colágeno.

rosto mulher

Bioestimuladores de colágeno: quais os benefícios?

Alguns dos benefícios dos bioestimuladores de colágeno incluem:

  • Redução de rugas e linhas finas: Estes tratamentos ajudam a suavizar as rugas e linhas finas ao estimular a produção de colágeno na pele. Esses resultados podem ser visíveis em poucos dias, sendo que os melhores resultados são obtidos com o uso contínuo.
  • Aumento da firmeza da pele: O colágeno ajuda a manter a pele firme e suave, e os bioestimuladores de colágeno podem aumentar a firmeza da pele, reduzindo a flacidez. Estes tratamentos também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.
  • Melhora da textura da pele: Estes tratamentos ajudam a melhorar a textura da pele, tornando-a mais macia e suave.
  • Redução da acne: Os bioestimuladores de colágeno podem reduzir as inflamações da acne, ajudando a reduzir o tamanho e a gravidade dos cistos e espinhas.
  • Redução de cicatrizes: Estes tratamentos também podem ajudar a reduzir a aparência das cicatrizes, tornando-as menos visíveis.

Estes tratamentos são seguros e eficazes e podem ser usados em todos os tipos de pele. Eles são geralmente feitos com injeções subcutâneas ou intradermal, e alguns podem ser feitos com luzes ou lasers. Os tratamentos são descontínuos e, na maioria dos casos, não há efeitos colaterais.

É importante fazer uma avaliação prévia antes de começar um tratamento com bioestimuladores de colágeno. Algumas condições, como a gravidez, podem ser contraindicações para este tipo de tratamento.

Em suma, os bioestimuladores de colágeno são uma forma segura, eficaz e natural de melhorar a aparência da pele. Estes tratamentos são usados para reduzir rugas, linhas finas, flacidez, acne e cicatrizes, proporcionando resultados visíveis em pouco tempo.

Porém, é importante que seja feita uma avaliação prévia para evitar possíveis efeitos colaterais indesejados.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp