Núcleo neonazista da novela Vitória é destaque na trama

A novela Vitória, da Rede Record, enfrenta vários desafios. Mas o principal deles foi ter estreado em meio a Copa do Mundo. Ela vai ao ar logo após os jogos da noite e disputa audiência com os programas esportivos onde os jogos são debatidos por especialistas. Saiba mais.

novela trama
Marcos Pitombo, Juliana Silveira e Raphael Montagner

Por tudo isso, embora os números estejam abaixo da antecessora, Vitória pode e deve comemorar a média de seis pontos durante as três semanas, quando duas delas foram ocupadas pela Copa do Mundo. No início desta semana a média subiu a 8,5 pontos, o que a elevou ao mesmo padrão de Pecado Mortal, a novela anterior.

Mas é certo que faltou planejamento à Record. A estreia da novela em período tão conturbado poderia ter sido evitado com o adiamento da estreia e prolongamento de Pecado Mortal. O mesmo aconteceu na Globo onde a novela Geração Brasil, que conseguiu conter a tendência de queda no horário das 19hs, teve que ser interrompida exatamente quando conquistava definitivamente o público e consolidava a audiência.

Entre os pontos positivos de Vitória destacam-se os diálogos bem escritos pela autora Cristianne Fridman e o conjunto de tramas e subtramas. A exploração de um tema preocupante, como o Neonazismo no Brasil, é um golaço que a Record marcou. O problema é hoje uma realidade na Europa também, e brasileiros tem sido vítimas destes ataques xenofóbicos. Além de Cristianne Fidman compõe o corpo de roteiristas Alexandre Teixeira, Jussara Fazolo, Gabriel Carneiro e Carla Piske.

Outros temas polêmicos enfrentados em Vitória são: trabalho infantil, incesto, assédio sexual no trabalho, vício em remédios e preconceito contra cadeirantes.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp