SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Clientes do Itaú têm relatado falhas no uso do aplicativo do banco na tarde desta segunda-feira (19).
O site Downdetector, que monitora funcionamento de serviços online, começou a registrar problemas com o Itaú a partir das 16h16, com pico as 16h31 desta segunda.
A reportagem fez um teste no aplicativo do banco e, após o login, foi exibida uma mensagem sobre erro: “Atenção. Estamos com instabilidade no Pix. Por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado”, diz o alerta.
“Nosso sistema está passando por instabilidade momentânea. […] Estamos atuando para restabelecer o mais rápido possível! Por hora, orientamos que aguarde e que não refaça nenhuma transação”, respondeu o banco a uma usuária no Twitter que relatou ter tido dificuldades para acessar o aplicativo.
À reportagem, o Itaú informou, às 17h18, que “a situação deve ser normalizada gradativamente nos próximos minutos”. O banco identificou uma “instabilidade no acesso ao aplicativo e para transações via Pix” e pediu desculpas aos “clientes por qualquer inconveniente”.
Autor(es): GABRIEL TAVARES / FOLHAPRESS