Diidroergocristina (Iskemil)

A Diidroergocristina (Iskemil) é um medicamento utilizado para melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro, sendo indicado no tratamento de doenças cerebrovasculares.

Preço

O preço da diidroergocristina, comercialmente conhecida como Iskemil, pode variar de acordo com a região e a forma de apresentação do medicamento. Geralmente, é possível encontrar Iskemil em caixas com 30 comprimidos, com preços que variam de R$ 60 a R$ 100.

Para que serve

A diidroergocristina, ou Iskemil, é um medicamento vasodilatador que age preferencialmente nos vasos sanguíneos cerebrais, melhorando a circulação e o fornecimento de oxigênio para o cérebro. Isso faz com que o medicamento seja indicado principalmente para o tratamento de distúrbios da circulação cerebral, como vertigens, tonturas e zumbidos no ouvido.

Outra indicação é no tratamento de enxaquecas, já que a diidroergocristina é capaz de aliviar os sintomas associados a esse tipo de cefaleia. Além disso, o medicamento também pode ser utilizado para o tratamento de problemas de memória e concentração, proporcionando melhorias nesses aspectos para aqueles que sofrem desses sintomas.

Como usar

A posologia da diidroergocristina deve ser indicada pelo médico, levando em consideração o estado de saúde do paciente e a gravidade dos sintomas a serem tratados. Geralmente, é recomendado o uso de 1 comprimido de 1,5 mg a 4,5 mg, duas vezes ao dia. É importante seguir corretamente as recomendações médicas quanto à dose e duração do tratamento.

O medicamento deve ser ingerido inteiro, com auxílio de água, e não deve ser partido ou mastigado. Além disso, é necessário evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante o uso da diidroergocristina, pois isso pode potencializar os efeitos colaterais.

Possíveis efeitos colaterais

A diidroergocristina, assim como outros medicamentos, pode apresentar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns incluem náuseas, vômitos, dor de cabeça, vertigens, tonturas, sonolência, alterações da pressão arterial e distúrbios gastrintestinais.

Embora menos comuns, também podem ocorrer reações alérgicas, como coceira, urticária e inchaço. Caso algum desses efeitos colaterais seja observado durante o uso da medicação, é importante buscar orientação médica para avaliar a necessidade de ajustes na posologia ou até mesmo a substituição do medicamento.

Quem não deve tomar

A diidroergocristina, ou Iskemil, não é indicada para pessoas com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Além disso, seu uso deve ser evitado por pacientes com insuficiência cardíaca, hipotensão arterial não controlada, doenças vasculares graves, incluindo oclusão arterial periférica avançada, e doenças hepáticas graves.

Pacientes com histórico de infarto do miocárdio, angina instável, arritmias cardíacas graves e acidente vascular cerebral devem evitar o uso da diidroergocristina, a menos que seja estritamente indicado pelo médico responsável.

É fundamental destacar que apenas um médico pode avaliar a necessidade e a segurança do uso da diidroergocristina para cada paciente em particular, levando em consideração seu histórico médico e características individuais.

Este conteúdo não deve ser usado como consulta médica. Para melhor tratamento, faça uma consulta com um médico.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp