Após remoção de juíza, Lava Jato terá dois magistrados responsáveis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) designou nesta segunda-feira (19) o juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR), e o juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel, como os novos responsáveis pela Operação Lava Jato.

A juíza Gabriela Hardt, que conduzia as apurações até então, pediu a remoção para uma turma recursal, mas a solicitação havia sido negada. O pedido será agora aceito.

O TRF-4 e a 13ª Vara Federal de Curitiba passam por uma correição extraordinária do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) desde o final de maio, após Eduardo Appio ser afastado. Foi neste momento que a sucessora do ex-juiz Sergio Moro retornou à Lava Jato.

Até então, Apiio estava revendo todas as decisões tomadas por Moro. Ele é acusado de telefonar para o filho de um dos desembargadores se passando por terceira pessoa para ter acesso a seus dados pessoais. O ato foi entendido como ameaça. A defesa do juiz nega.

Autor(es): FÁBIO ZANINI / FOLHAPRESS

Compartilhe: