Como fazer brownie: receita fácil e deliciosa em casa

Você sabe como fazer brownie macio em casa? Quem resiste a um pedaço de brownie macio, com uma casquinha crocante por fora e um sabor irresistível de chocolate por dentro?

O brownie é um dos doces mais amados e populares em todo o mundo, e a melhor notícia é que não é preciso ser um expert na cozinha para prepará-lo.

como fazer brownie

Neste artigo, vamos te ensinar uma receita fácil e deliciosa de como fazer brownie para você fazer em casa e surpreender seus amigos e familiares.

Ingredientes para fazer brownie

Antes de começarmos, é fundamental ter em mãos todos os ingredientes necessários para garantir um brownie perfeito. Anote aí:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 200g de manteiga sem sal
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
como fazer brownie

Passo a passo para fazer brownie perfeito

Agora que você já possui todos os ingredientes, vamos ao passo a passo para preparar o melhor brownie da sua vida:

  1. Comece pré-aquecendo o forno a 180ºC.
  2. Em uma tigela, coloque o chocolate meio amargo picado e a manteiga sem sal. Leve ao micro-ondas por 30 segundos, mexa bem e, se necessário, repita o processo até obter uma mistura homogênea e derretida.
  3. Em outra tigela, bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e claro.
  4. Acrescente a mistura de chocolate e manteiga derretidos aos ovos batidos com açúcar. Misture bem até obter uma massa lisa e uniforme.
  5. Adicione a farinha de trigo peneirada, a essência de baunilha e uma pitada de sal à massa. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes.
  6. Transfira a massa para uma forma quadrada ou retangular untada e enfarinhada. Espalhe bem a massa para que fique nivelada.
  7. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que a superfície esteja levemente crocante e o interior ainda úmido. Fique atento ao tempo de cozimento, pois o ponto certo do brownie é quando ele forma uma casquinha por cima, mas continua molhadinho por dentro.
  8. Retire do forno e espere esfriar antes de cortar em pedaços e servir.

Dicas extras para fazer brownie ainda mais especial

brownie chocolate

Agora que você já sabe como fazer o brownie básico, confira algumas dicas extras para deixá-lo ainda mais delicioso e irresistível:

  • Adicione nozes picadas na massa para dar um toque crocante e saboroso.
  • Experimente substituir o chocolate meio amargo por chocolate branco ou ao leite, para variar o sabor.
  • Sirva o brownie com uma bola de sorvete de creme ou acompanhado de uma calda de chocolate quente. O contraste entre o quente do brownie e o frio do sorvete é irresistível!
  • Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima do brownie já assado e frio, para dar um toque de elegância e deixá-lo ainda mais apetitoso.
  • Se preferir um brownie mais “puxa-puxa”, deixe-o menos tempo no forno, para que fique mais úmido.

Agora que você sabe como fazer brownie, é só colocar a mão na massa e se deliciar com esse doce incrível!

Compartilhe essa receita com seus amigos e familiares e desfrute de momentos de doçura e felicidade juntos. Bom apetite!

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp