Campanha do Agasalho: Região Metropolitana de São Paulo tem pontos de arrecadação

Em todo o Estado já são mais de 400 locais com as caixas oficiais para o recebimento de doações de cobertores e itens de inverno

Campanha do Agasalho: Região Metropolitana de São Paulo tem pontos de arrecadação

Os municípios de São Lourenço da Serra, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, aderiram à Campanha do Agasalho do Governo de São Paulo e possuem pontos de arrecadação para o recebimento de itens de inverno que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno. A entrega pode ser feita no Fundo Social dos municípios. Em todo o Estado já são mais de 400 locais com as caixas oficiais para o recebimento de doações.

No interior, o recebimento está sendo feito também pelas unidades de Poupatempo. Já na capital e Grande São Paulo, a entrega pode ser feita ainda no Poupatempo, em todas as estações de trens da CPTM e do Metrô, terminais de ônibus da EMTU e unidades da Sabesp. Os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para distribuição. A lista com os pontos oficiais de arrecadação está disponível no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix [email protected].

O Fundo Social de São Paulo também já iniciou a entrega de 125 mil cobertores para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas. Os cobertores foram adquiridos pelo Fussp e estão sendo distribuídos de acordo com dados do CadÚnico, cadastro nacional com informações sobre famílias de baixa renda existentes no país. A entrega vai até 21 de junho e está sendo feita semanalmente aos municípios pela fabricante Nacional Têxtil, localizada em Nova Odessa, na região de Campinas.

A campanha
Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada em 18 de maio para retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a campanha havia sido substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.

Apoio de empresas
A Campanha do Agasalho 2023 conta com o apoio de empresas como a Klabin, que doou caixas de papelão ondulado para arrecadação de roupas e cobertores, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo do Estado –, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da ação, e a Nacional Têxtil, que faz a distribuição das caixas de coleta para os municípios paulistas.

Doação de tecidos
A campanha também ganhou reforço de empresários ligados à Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que estão doando tecidos e aviamentos para produção de agasalhos pelos alunos do curso de Costureiro Avançado do Fundo Social. As peças também serão doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Mais recentes!

Mais clicados!