Governo autoriza obras de ampliação do sistema de drenagem do córrego em Juquiá

Obras de combate às enchentes terão investimentos de R$ 9 milhões e beneficiarão diretamente cerca de 20 mil habitantes

Governo autoriza obras de ampliação do sistema de drenagem do córrego em Juquiá

O Governador Tarcísio de Freitas assinou nesta segunda-feira (8) a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do sistema de macrodrenagem do córrego Ribeirão do Motta, localizado na cidade de Juquiá, no Vale do Ribeira.

Com investimento de R$ 9 milhões, as intervenções serão executadas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

“As obras serão iniciadas na próxima semana e os trabalhos devem durar 12 meses. As melhorias no sistema de vazão vão impactar na redução de ocorrência de alagamentos na zona urbana da cidade, que causam tantos prejuízos aos moradores, e no maior controle do impacto da urbanização na área vizinha ao córrego Ribeirão do Motta”, frisou Mara Ramos, Superintendente do DAEE.

O novo sistema, com maior vazão das águas, será composto por duas linhas de tubulações, com até 150 centímetros de diâmetro, aproximadamente 1.400 metros de extensão e um canal de 400 metros a céu aberto para drenagem da zona urbana e condução das águas pluviais para o rio Juquiá. A obra vai permitir atenuar os danos causados pelo excesso de chuva.

“Desde que assumimos a pasta estamos trabalhando para priorizar as obras de grande impacto em benefício da população. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham no entorno e evitar que novos prejuízos sejam causados nos períodos de fortes chuvas na região,” explicou Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

Mais de 20 mil habitantes da cidade, além de comerciantes, estudantes e trabalhadores serão beneficiados pelas obras, principalmente com a oferta de novos postos de trabalhos, diretos e indiretos.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72177720308131938

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp