Governo autoriza ampliação da drenagem do córrego Ribeirão da Motta em Juquiá

Obras de combate às enchentes terão investimentos de R$ 9 milhões e beneficiarão diretamente cerca de 20 mil habitantes

Governo autoriza ampliação da drenagem do córrego Ribeirão da Motta em Juquiá

Assinatura de Ordem de Serviço para execução do sistema de macrodrenagem do córrego localizado próximo à Avenida Brasil em Juquiá

O Governador Tarcísio de Freitas assinou nesta segunda-feira (8) a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do sistema de macrodrenagem do córrego Ribeirão do Motta, localizado na cidade de Juquiá, no Vale do Ribeira.

Com investimento de R$ 9 milhões, as intervenções serão executadas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

“As obras serão iniciadas na próxima semana e os trabalhos devem durar 12 meses. As melhorias no sistema de vazão vão impactar na redução de ocorrência de alagamentos na zona urbana da cidade, que causam tantos prejuízos aos moradores, e no maior controle do impacto da urbanização na área vizinha ao córrego Ribeirão do Motta”, frisou Mara Ramos, Superintendente do DAEE.

O novo sistema, com maior vazão das águas, será composto por duas linhas de tubulações, com até 150 centímetros de diâmetro, aproximadamente 1.400 metros de extensão e um canal de 400 metros a céu aberto para drenagem da zona urbana e condução das águas pluviais para o rio Juquiá. A obra vai permitir atenuar os danos causados pelo excesso de chuva.

“Desde que assumimos a pasta estamos trabalhando para priorizar as obras de grande impacto em benefício da população. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham no entorno e evitar que novos prejuízos sejam causados nos períodos de fortes chuvas na região,” explicou Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

Mais de 20 mil habitantes da cidade, além de comerciantes, estudantes e trabalhadores serão beneficiados pelas obras, principalmente com a oferta de novos postos de trabalhos, diretos e indiretos.

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp