SP fecha acordo para promover Litoral Norte na maior feira do setor na América Latina

Evento internacional acontece até esta quarta-feira (5), na Capital

SP fecha acordo para promover Litoral Norte na maior feira do setor na América Latina

O Governo de São Paulo segue atuando para fomentar o turismo no Estado, especialmente no Litoral Norte. Nesta segunda-feira (3), o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, assinou um acordo de cooperação com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e Prefeituras locais para promoção dos destinos da região.

“Promover o litoral paulista com a Embratur é uma grande oportunidade de acelerar a recuperação da região, atraindo mais turistas estrangeiros para o nosso Estado”, afirmou Roberto de Lucena.
Na semana passada, o Governo de SP lançou uma campanha publicitária para reforçar a importância da retomada da atividade turística na região.

No acordo, estão previstas ações como uma campanha de marketing digital pelo Litoral Paulista em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai, em parceria com a Embratur; uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras de viagens, com a Braztoa; workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas, com os municípios do Litoral Norte e do Litoral Sul, em parceria com a Embratur, para promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre mudanças climáticas e turismo internacional.

Empresários e gestores públicos também terão à disposição cursos em uma plataforma on-line sobre negócios e eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais de negócios e eventos em feiras internacionais, com o apoio da Embratur. A autarquia federal também levará destinos do Litoral Norte para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá.

Feira internacional

O acordo para a promoção do Litoral Norte foi assinado durante a abertura da WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que acontece na Capital até esta quarta-feira (5). A Secretaria de Turismo e Viagens conta com estande próprio para divulgar mais de 30 regiões turísticas paulistas e 200 destinos do Estado.

O secretário Roberto de Lucena elogiou os 10 anos da WTM e sua premissa de “trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo”. “É um privilégio para São Paulo sediar uma feira que conecta destinos e pessoas, apresenta produtos exclusivos e lançamentos que fomentam essa grande locomotiva que é o turismo”, disse o secretário Lucena. A expectativa é que a feira atraia 20 mil profissionais do setor.

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp