Alertas da Abin sobre 8/1, salário pode ser penhorado e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alertas da Abin sobre atos violentos em 8/1, salário pode ser penhorado para pagar dívida, apoio do PSDB a Nunes é incerto e outras notícias para começar esta sexta-feira (28).

GOVERNO LULA

Documentos mostram alerta da Abin a GSI e equipe de Dino sobre atos violentos em 8/1. Informes falavam sobre risco de invasão a prédios públicos e uso de armas; OUTRO LADO: pastas negam ter recebido mensagens.

STF forma maioria para tornar réus mais 200 denunciados por ataques golpistas de 8/1.

SALÁRIO

Salário de qualquer valor pode ser penhorado para pagar dívida, decide STJ. Regra atual só permite penhora de quem ganha mais que 50 salários mínimos (R$ 66 mil); cabe recurso.

FGTS

STF suspende julgamento sobre correção do FGTS após pedido de vista de Kassio. Relator do caso defende que valores tenham, pelo menos, mesma remuneração que a poupança.

Cármen Lúcia rebate Kassio no TSE em ação sobre cota: ‘Não queremos ser coitadas’.

FAKE NEWS

Relator cede e retira do PL das Fake News agência para fiscalizar plataformas. Orlando Silva também incluiu em seu texto o livre exercício de cultos religiosos.

ABORTO

Damares e Girão tentam entregar feto de plástico a Silvio Almeida. Ministro dos Direitos Humanos e ex-ministra se encontraram em audiência no Senado.

GOVERNO LULA

Não aceitamos coleira ou focinheira do governo Lula, diz líder nacional do MST. João Paulo Rodrigues defende autonomia dos sem-terra, cobra reforma agrária e diz que CPI contra eles é inconstitucional.

Em 5 pontos, entenda a CPI do MST na Câmara.

GOVERNO DE SP

Tarcísio se explica com Lula sobre empresa ucraniana e cogita demitir secretário. Pasta das Relações Internacionais, comandada por Lucas Ferraz, deu informação que gerou crise com governo federal.

POLÍTICA

Apoio do PSDB a Nunes é incerto em meio a críticas por afastamento de Covas e bolsonarismo. Diretório da capital paulista defende a reeleição do prefeito, enquanto cúpulas nacional e estadual falam em discutir internamente.

GUERRA DA UCRÂNIA

Otan diz que já equipou Ucrânia para contraofensiva com 230 tanques. Rússia volta a fazer ameaça velada de uso de armas nucleares e elogia telefonema entre Xi e Zelenski.

Google atualiza imagens de satélite, e cidade na Ucrânia aparece destruída.

LIVROS

Mauricio de Sousa perde vaga na Academia Brasileira de Letras para filólogo. Ricardo Cavaliere teve 35 votos na eleição desta quinta, enquanto pai da ‘Turma da Mônica’ teve apenas 2.

MERCADO

Governo dá 48 h para Hurb comprovar que tem recursos para pagar pacotes de viagens. Senacon abriu, nesta segunda-feira (24), um processo administrativo contra a empresa.

COTIDIANO

Delegadas são investigadas por suspeita de favorecer Thiago Brennand. Nuris Pegoretti não foi localizada, e Maria Corsato negou irregularidades quando o caso foi revelado, em dezembro.

MARCIUS MELHEM

Justiça manda Google tirar do ar reportagens em que Letícia Spiller fala de Marcius Melhem. Decisão dá prazo de 48 h sob pena de multa de R$ 10 mil por hora; plataforma não comenta.

Autor(es): / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp