Prodesp e Embratel firmam parceria para oferecer internet via satélite no Litoral Norte

Iniciativa assegura conectividade para atendimentos no Poupatempo Móvel em São Sebastião

Prodesp e Embratel firmam parceria para oferecer internet via satélite no Litoral Norte

Prodesp e Embratel firmam parceria para oferecer internet via satelite
A iniciativa garante conectividade para os atendimentos à população atingida pelas chuvas

A Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que operacionaliza o Poupatempo, e a Embratel firmaram uma parceria que assegura sinal de internet via satélite no Litoral Norte. A iniciativa garante conectividade para os atendimentos de novas vias de RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas gratuitamente à população atingida pelas chuvas extremas em São Sebastião durante o carnaval. 

“O trabalho do Poupatempo Móvel em São Sebastião foi uma preocupação imediata do governador Tarcísio de Freitas para garantir cidadania à população e rápido acesso a cadastros em programas sociais. Em sete dias, a carreta já concluiu 1.090 atendimentos de RG e CNH, tanto em mesa como em totens de autoatendimento. Até o momento, já foram 2,6 mil atendimentos nas cidades afetadas pela catástrofe”, disse Gileno Gurjão Barreto, presidente da Prodesp. 

A Embratel é um dos principais fornecedores de serviços de TI e Telecom do Brasil. A iniciativa também conta com participação da operadora Claro e assegura o funcionamento de duas antenas de conectividade via satélite na cidade mais afetada pela catástrofe.  

Uma antena está no Instituto Verdescola e outra funciona na carreta do Poupatempo Móvel, que está estacionada próximo à sede da entidade. A Embratel também disponibilizou notebooks e impressoras para os atendimentos que garantem novos documentos à população. 

“A Embratel está disponibilizando 50 Mbps de internet via satélite para a assistência social das pessoas atingidas pelos temporais”, afirmou Maria Teresa Lima, diretora-executiva da Embratel para Governo. 

A infraestrutura também dá suporte aos serviços da Claro na região, possibilitando que a população possa se conectar às redes móveis de internet e telefonia. A Embratel ainda recebe doações na cidade de Santos para auxílio a desabrigados e desalojados pelo desastre.

Serviço 

Poupatempo Móvel em São Sebastião para emissão gratuita de RG e CNH a vítimas das chuvas
Local: Rua Marginal, 44, Barra do Sahy (em frente ao ginásio do Instituto Verdescola) – São Sebastião
Horário: todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 10h às 17h

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp