Governo de SP e CDHU entregam moradias em Cachoeira Paulista

Conjunto Habitacional São José tem 170 casas e foi viabilizado graças a parceria entre Estado e Prefeitura

Governo de SP e CDHU entregam moradias em Cachoeira Paulista

Entrega de lote de 20 uhs da CDHU e de 74 Títulos do Programa Cidade Legal

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta quinta-feira (9) mais 20 casas do Conjunto Habitacional São José, em Cachoeira Paulista, na Região Administrativa de São José dos Campos. O evento ocorreu no próprio empreendimento e contou com a presença do vice-governador Felício Ramuth e do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, entre outras autoridades.

“É uma grande honra estar nesta entrega. Ela faz parte de um trabalho de conclusão de todas as unidades que estavam paralisadas no Estado de São Paulo”, disse Marcelo Branco. O secretário afirmou que voltará a região muitas outras vezes, para dar andamento a um amplo programa voltado as áreas de risco no Estado. “Essa é uma das grandes preocupações do nosso governador Tarcísio de Freitas”, emendou.

As casas entregues têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 43,50 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar para a água do chuveiro. “São 16 anos de espera por este momento. Só quem está aqui sabe a emoção que estamos sentindo” disse Maria Alice.

Com o evento, a CDHU concluiu a entrega de todas as 170 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional São José. O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora com investimento de R$ 13,4 milhões.

O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que prevê apenas a correção monetária, calculada pelo IPCA – o índice oficial do IBGE.

O valor da prestação mensal é limitado a 20% da renda familiar. Durante sua fala ao público presente, o vice-governador Felício Ramuth fez uma referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na véspera. Ele lembrou que além da conquista da casa própria há também uma conquista para a sociedade como um todo lembrando que a documentação das unidades da CDHU são entregues em nome das mulheres.

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp