Governador participa da formatura de 49 oficiais superiores

Policiais concluíram doutorado em Ciências Policiais. Capacitação é requisito para promoção ao posto de coronel

Governador participa da formatura de 49 oficiais superiores

O governador Tarcísio de Freitas participou na manhã desta sexta-feira (3) da formatura do Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI), no Palácio dos Bandeirantes. Foram graduados 49 oficiais superiores, sendo 44 homens e cinco mulheres. São 45 profissionais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de dois do Piauí e outros dois de Tocantins.

“Parabéns a todos vocês pelo excelente resultado. Tenho dito sempre que temos uma Polícia Militar excelente, e isso é um fato. Pelos resultados, pela dedicação, pelo profissionalismo. É uma Polícia Militar que tem alma. E isso se deve à formação de excelência que temos. Vocês representam o futuro da nossa Polícia Militar, que seguramente, estará em boas mãos e sempre honrando as tradições desse grande Estado”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

O curso é reconhecido como doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e torna os policiais aptos a exercerem funções estratégicas e de planejamento no alto escalão de suas instituições – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A capacitação também permite que os formandos sejam promovidos ao posto de coronel.

Trinta delegados da Polícia Civil também concluíram o curso. A formatura da turma aconteceu em dezembro do ano passado.

Também acompanharam a cerimônia o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite; o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi; e o ex-presidente da República, Michel Temer.

CSPI

O Curso Superior de Polícia Integrado tem carga horária de 1.538 horas/aula e é dividido em três ciclos, compostos por disciplinas humanas, administrativas, jurídicas e policiais. A turma teve início em 7 de março de 2022.

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp