Fatec Franca oferece inclusão digital para pessoas com 50 anos ou mais

Aulas serão nos laboratórios de informática, às quartas-feiras; inscrições devem ser feitas até 20 de março pelo site da Prefeitura

Fatec Franca oferece inclusão digital para pessoas com 50 anos ou mais

Fatec Franca oferece inclusao digital para pessoas com 50 anos
A primeira turma do curso já começou as atividades no laboratório de informática da Prefeitura de Franca

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Franca está com inscrições abertas para o curso gratuito de informática, oferecido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do município, por meio do Projeto Caminho para o Emprego. Pessoas com 50 anos ou mais e com Ensino Fundamental completo têm até 20 de março para se inscrever pelo site da Prefeitura.

As aulas serão ministradas por um professor da Fatec, nos laboratórios da unidade, a partir de 22 de março, todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas. O curso vai oferecer introdução à informática com conhecimentos de softwares e programas como Windows, Word, Excel e recursos de importação e exportação de dados.

“A inclusão digital amplia as possibilidades de a pessoa retornar ao mercado de trabalho ou de utilizar a tecnologia para divulgar seus produtos e serviços”, acredita a diretora da Fatec Franca, Érica Araújo. “Além disso, os novos conhecimentos elevam a autoestima do cidadão.”

A primeira turma do curso começou as atividades no dia 9 de março, no laboratório de informática da Prefeitura.

Serviço

Projeto Caminho para o EmpregoLocal: Fatec FrancaRua Irênio Grecco, 4.580 – Vila ImperadorData: de 22 de março a 28 de junhoHorário: às quartas-feiras, das 14 às 16 horasInscrições: no site da Prefeitura

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp