Assembleia Legislativa promove evento em homenagem às mulheres

Governador Tarcísio de Freitas destaca importância da sintonia entre os poderes na promoção de políticas públicas para mulheres

Assembleia Legislativa promove evento em homenagem às mulheres

Sessão Solene em Homenagem às Mulheres com Ações de Destaque no Estado de São Paulo.

O governador Tarcísio de Freitas participou na noite de segunda-feira (6) de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que homenageou 20 mulheres com ações em destaque nos municípios paulistas, entre elas a primeira-dama, Cristiane Freitas, Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo.

A sessão foi realizada em comemoração ao ‘Dia Internacional das Mulheres’, celebrado no dia 8 de Março. Na solenidade o governador destacou a importância da sintonia entre Executivo e Legislativo para avançar na promoção de políticas públicas para as mulheres.

Entre as políticas públicas direcionadas ao público feminino o governador pontuou o esforço do Estado em três pilares: saúde, proteção e empreendedorismo. “Vamos atuar na saúde, combatendo doenças como o Câncer de Mama, do Colo do Útero. Vamos promover a vacinação e estimular o Pré-Natal, fazer com que a Saúde esteja mais acessível. O segundo aspecto é o combate à violência doméstica, monitorando agressores, dando prioridade às mulheres no programa habitacional, porque aquela mulher agredida tem que ter um espaço para ela ir e ficar com seu filho longe do convívio com os agressores. E o terceiro aspecto é o do empreendedorismo feminino proporcionando treinamento e crédito orientado, contribuindo para emancipar as mulheres”, disse Tarcísio de Freitas.

O governador destacou o trabalho intersetorial do Governo do Estado na prática dessas políticas públicas e ressaltou o importante papel da Secretaria de Políticas para a Mulher, a primeira da história de São Paulo, que tem à frente a secretaria Sonaira Fernandes.

“Nós acreditamos na força da mulher. Eu acredito no trabalho das mulheres no nosso governo, acredito no trabalho das mulheres deste parlamento e dos parlamentos e dos executivos das cidades paulistas. E nós estamos aqui para ouvir e construir juntos soluções para os problemas que tem que ser enfrentados”, disse o governador.

A cerimônia que homenageou as mulheres na Alesp ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek e foi presidida pela deputada Damaris Moura, Presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que destacou a importância do momento e expressou satisfação em presidir a solenidade.

Participaram também da sessão o deputado Carlão Pignatari, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Chi Huang Shiu Li, Fundadora da Comunidade de Voluntários Chineses no Brasil, a professora Telma Brenha, Líder do Ministério da Mulher da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Rosangela Aparecida Rodrigues, vereadora do município de Cajati, e Kátia Conceição Morita de Carvalho, Prefeita da cidade de Auriflama, representando o parlamento e o executivos dos 645 municípios paulistas, respectivamente, Elza Paulina de Souza, Secretária Municipal de Segurança Pública de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, Primeira-Dama da Cidade de São Paulo.

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp