Governador debate meios para implementação de políticas públicas para áreas periféricas

Tarcísio de Freitas recebeu representantes da Central Única das Favelas (CUFA)

Governador debate meios para implementação de políticas públicas para áreas periféricas

O governador Tarcísio de Freitas recebeu, nesta quinta-feira (9), representantes da Central Única das Favelas (CUFA) para tratar da implementação de políticas públicas e ações do Governo em comunidades. Estiveram presentes o presidente da CUFA, Pretto Zezé; o fundador da entidade, Celso Athayde; o presidente da CUFA-SP, Marcivan Barreto; e o prefeito da Capital, Ricardo Nunes.

Tarcísio de Freitas destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a CUFA para entender melhor as demandas dessas áreas e, assim, oferecer melhores serviços públicos e oportunidades de desenvolvimento econômico e social às comunidades.

“Temos que abordar a questão das favelas de um jeito diferente do que já foi feito. E vocês, da CUFA, podem nos ajudar, porque conhecem a realidade desses espaços. Dessa maneira, poderemos construir projetos de impacto, com o braço do Estado, e que vão fazer a diferença para essa população. O Governo de São Paulo é parceiro e estamos prontos para fazer a diferença”, afirmou.

Para Celso Athayde, a interação com o governo estadual poderá trazer impactos positivos. “A favela não é um espaço de carência, é um espaço de potência. Há muitas oportunidades e esse diálogo pode se traduzir em uma vida melhor para quem mora nelas”, disse.

Uma das ações elencadas pelo governador Tarcísio de Freitas é a conclusão da obra do Parque da Cidadania de Heliópolis. O programa é uma iniciativa Fundo Social São Paulo (FUSSP), em conjunto com secretarias do Governo do Estado.

Outro projeto é a implementação da Fábrica de Cultura em Heliópolis. A projeção é que 310 cursos sejam oferecidos no espaço, com 4.185 vagas e 1.000 atividades de difusão. Ao todo, 200 mil pessoas atendidas.

Também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; a secretária de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; a secretária de Esportes, Coronel PM Helena Reis; e o secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos.

Fonte: Governo do Estado SP

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp